A exposição ‘Corpo Humano – Da Célula ao Homem’, em cartaz no Palácio Anchieta, foi prorrogada até o dia 11 de setembro. A mostra já recebeu mais de 23 mil visitantes, que podem conferir os aspectos anatômico-funcionais do corpo humano, desde suas estruturas elementares até as mais complexas, como o DNA, células e tecidos, órgãos e sistemas.
A mostra promove uma fantástica viagem pela história da evolução humana, partindo de 500 milhões de anos atrás, quando surgem os primeiros vertebrados, até os tempos atuais. Modelos didáticos 3D e microscópios apresentam, com precisão, o universo microscópico do corpo humano. Compõem o acervo da mostra ‘Corpo Humano: Da Célula ao Homem’ cerca de 280 peças, entre ossos, espécimes naturais mumificadas, plastinadas ou fixadas em formol, réplicas realísticas de fósseis de hominídeos e animais pré-históricos, e modelos anatômicos didáticos de órgãos e sistemas. Entre as curiosidades, um corpo humano dissecado, vertical, fixado em formol.
Multimídia
Com recursos tecnológicos avançados, os visitantes interagem mais facilmente com a exposição. Em uma das salas funciona um espaço multimídia com 45 lugares, que exibe o filme “Viagem por dentro do corpo humano”, com duração de 15 minutos. Através de monitores de LED 42’’ são exibidos filmes, animações e esquemas táticos.
A exposição científica “Corpo Humano: Da Célula ao Homem” é patrocinada pelas secretarias estaduais da Cultura e da Educação. A realização é do MCV – Museu de Ciências da Vida, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), sob a curadoria de Athelson Bitencourt, idealizador do projeto, coordenador do MVC e professor de Anatomia e Neuroanatomia.
Serviço
Exposição ‘Corpo Humano: Da Célula ao Homem’
Visitação: até 11 de setembro – de terça a sexta-feira, das 9 às 17h. Sábados e domingos das 13 às 18h
Local: Espaço Cultural Palácio Anchieta, no Centro de Vitória.
Entrada gratuita
Agendamento de visita
(27) 3636.1030/ 1032
agendamento.palacioanchieta@es.gov.br