Economia

Extrabom investe na Serra e vai inaugurar minimercados com autoatendimento

O Extrabom Be Honest será implantado em condomínios residenciais e comerciais. Crédito: Divulgação

O Grupo Coutinho anunciou, na manhã desta segunda-feira (11), que se tornou sócio da startup mineira Be Honest. Esta nova parceria vai permitir investimento na criação de minimercados na Serra e em outras cidades do Espírito Santo. A ideia é expandir os minimercados com a marca Extrabom para todo o Estado, com instalação de unidades em condomínios residenciais e comerciais da região.

A iniciativa no Espírito Santo receberá o nome de Extrabom Be Honest, com a criação de 200 minimercados nos próximos cinco anos, sendo 50 já nos próximos doze meses, localizados na Serra, em Vila Velha e na capital Vitória. Todas as unidades serão autossuficientes, ou seja, não precisarão de atendentes como, por exemplo, operadores de caixa.

De acordo com o vice-presidente do Grupo Coutinho, Fabrício Coutinho, a empresa é a primeira a entrar no modelo de negócios criado para os grandes supermercadistas.

“Nos próximos doze meses serão 50 minimercados, localizados nas cidades de Serra, Vila Velha e Vitória – que são os municípios no foco inicial do investimento. O primeiro deve ser inaugurado em agosto”, anunciou.

Os pontos capixabas contarão com produtos de conveniência, como bebidas, congelados, refrigerados, lanches rápidos (snacks), higiene pessoal, limpeza, picolés e sorvetes, destilados, entre outros. Cada minimercado contará com estoque de 350 a 500 itens e terá um mix personalizado de acordo com a sua característica, variando conforme a quantidade de pessoas, espaço e público. No decorrer da operação, os clientes receberão pesquisas para sugerir produtos ofertados, entre outros pontos.

O sócio da startup, Marcelo Carneiro, destacou que os supermercadistas podem, a partir deste segmento, inaugurar novas unidades com baixo investimento e sem nenhum atendente.

“Criamos autoridade suficiente no segmento para estar junto dos gigantes do varejo. Temos um modelo que permite aos supermercadistas entrarem em um projeto com baixo investimento e sem precisar gastar uma energia gigantesca para levantar um novo canal de venda. Temos lojas sem nenhum atendente. O cliente precisa apenas escolher seus produtos e efetuar o pagamento via aplicativo Be Honest ou totem de pagamento”, destaca o sócio.

Ainda não há detalhes sobre onde ficarão as unidades de minimercados, mas a primeira já deve ser aberta ao público em agosto.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba entre os 100 Mais Influentes da Saúde no Brasil

Fernando Lemgruber - terceiro da direita para a esquerda - durante a premiação dos mais influentes da saúde. Crédito :…

13 horas atrás

Saiba como economizar energia no verão

As medidas podem ser adotadas em casa e trazer economia no consumo mensal/ Foto: Reprodução/ Freepik A alta temperatura no…

13 horas atrás

Verão começa na Serra com céu nublado e calor

O sol nasceu coberto de nuvens neste sábado (21) em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli/ Tempo Novo A chegada deste…

13 horas atrás

Campanha praia limpa começa neste sábado (21) na Serra

A praia escolhida para o lançamento da Campanha Praia Limpa foi o Barrote, em Jacaraípe/ Foto: Reprodução/ SEMMA O verão…

1 dia atrás

Natal Solidário acontece neste sábado (21) na Serra

A décima edição do Natal Solidário acontece neste sábado (21)/ Divulgação Em contagem regressiva, o Natal chega mais cedo para…

1 dia atrás

Última sessão na Câmara da Serra é marcada por emoção e despedidas

A Câmara da Serra realizou a última sessão ordinária do ano legislativo nesta quarta-feira (18). Os mandatos dos atuais vereadores…

1 dia atrás