Categories: Política

Fabão pode ser expulso do partido e suplente promete requerer mandato

Fabão é acusado de infidelidade partidária na eleição de 2018. (Foto: Divulgação)

De olho nas eleições 2020, a cúpula estadual do PSD já se movimenta para eleger a sua Executiva permanente até 30 de junho. A mudança também impacta o vereador Fabão da Habitação, que pode ser expulso da legenda logo após a substituição dos seus dirigentes municipais.

Pesa contra Fabão a acusação de infidelidade partidária, uma vez que ele, apesar da orientação da legenda para que apoiasse candidatos do PSD, em 2018, apoiou os candidatos Bruno e Márcia Lamas, ambos do PSB, para deputados estadual e federal, respectivamente.

Fabão foi procurado pela reportagem, mas não retornou ao contato sobre o assunto.

O partido, atualmente, tem na presidência municipal Flávio Serri. Procurado, ele explicou as razões que podem justificar a saída do vereador da legenda. “Fomos à casa do vereador durante as eleições e ele se comprometeu a apoiar candidatos do PSD, mas optou por nomes de outra legenda. É inevitável a saída do partido”, disse. 

Já o presidente estadual, Neucimar Fraga, disse que as decisões partidárias na Serra ficam a cargo dos dirigentes municipais. “Sobre Fabão, a municipal tem autonomia para tratar do assunto”, disse Neucimar.

“Lavar com detergente” 

Apesar de Serri adiantar que o partido não vai requerer na Justiça o mandato de Fabão, ele disse que é uma prerrogativa do suplente, no caso o líder comunitário de Vila Nova de Colares, Genilton Marques, também conhecido como “Pequeno”. A reportagem buscou o suplente de Fabão, que esticou a linha: “Fabão foi pra lá se corromper; a situação é complicada. Assim que ele for expulso, vou requerer o mandato, vou entrar com o processo. O gabinete está contaminado; vou assumir e lavar com detergente“, disse ele, que é filiado ao PSD.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

7 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

15 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

15 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

16 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

16 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

16 horas atrás