Após o resultado oficial de que a Serra terá segundo turno das eleições municipais – entre Sérgio Vidigal (PDT) e Fábio Duarte (Rede), o TEMPO NOVO procurou os dois candidatos para saber que eles pudessem comentar o resultado da votação deste domingo (15). Fábio, que é a aposta do atual prefeito, Audifax Barcelos (Rede), para sucessão, afirmou à reportagem que “voltar ao passado seria um grande retrocesso”. Até o momento, Vidigal teve 99.001 votos, o equivalente a 47,48% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). Já Fábio recebeu 40.436 votos, o que corresponde 19,39% dos votos válidos. A apuração ainda segue ocorrendo.
Ao TEMPO NOVO, o atual vereador disse também que possui um longo caminho pela frente, já que entrou no segundo turno com 28% a menos do que Sérgio Vidigal. “Temos pela frente um longo caminho, mas não posso esconder a minha alegria, principalmente por constatar que a população está decidindo pela própria cabeça. Os institutos de pesquisa falharam em suas projeções; as pesquisas me tiraram da disputa. O Ibope disse até que não haveria segundo turno.”, disse.
+ Sérgio Vidigal comenta resultado das eleições e diz que esperava segundo turno
Ainda de acordo com o candidato, “está claro para mim que a Serra quer debater melhor o seu futuro”. Ele continuou: “a minha mensagem chegou a uma boa parcela da população e vai envolver a maioria no segundo turno. A Serra está pronta para dar um grande salto para o futuro. Voltar ao passado seria um grande retrocesso. Eu vou me empenhar para mostrar para a população que caminho seguro é o da honestidade”.
Sérgio Vidigal ficou em primeiro lugar na votação do primeiro turno, seguido de Fábio Duarte, com quem terá que disputar o comando da Prefeitura da Serra. Vale lembrar que a Serra teve nove candidatos disputando à prefeitura nesta eleição. São eles: Alexandre Xambinho (PL), Bruno Lamas (PSB), Delegado Federal Márcio (MDB), Ebinho (PCdoB), Gracimeri Gaviorno (PSC), Luciana Malini (PP) e Vandinho Leite (PSDB).
Atualmente, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), a Serra possui 327.670 eleitores aptos para esta eleição. Esse número permite que a cidade tenha segundo turno, caso nenhum dos candidatos obtenha 50% dos votos válidos mais um – o que aconteceu neste ano.
Fábio Duarte – 43 anos – filiado a Rede e escolhido pelo prefeito Audifax Barcelos para sucessão. Atualmente, ele é vereador da Serra. Completam a coligação os partidos: PMN, Patriota e Podemos. O número de Fábio na urna é 18 com a coligação chamada ‘Nova Serra’. A vice é Renata Sepulcro.
Pela sétima vez em 28 anos, Sérgio Vidigal é candidato a prefeito pelo PDT. A coligação se chama ‘A Serra vai pra frente’ com o número 12 na urna. Atualmente, ele é deputado federal e aos 63 anos é o que tem a idade mais avançada na disputa. Completam a coligação: PSD, Solidariedade, PSL e Cidadania. O vice na chapa é Thiago Carreiro.
A Prefeitura abriu processo seletivo para auxiliar de farmácia e de saúde bucal com salário de R$ 1.933. Crédito: Divulgação…
A babesiose canina é uma doença parasitária transmitida por carrapatos que afeta cães em diversas regiões do mundo, incluindo o…
Nos últimos anos, o ovo deixou de ser o vilão da alimentação para ganhar o status de “superalimento”. Rico em…
Foto: Divulgação A Secretaria de Saúde (Sesa), em parceria com as Secretarias de Serviços (Sese) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur),…
O publicitário e empresário Marcelo Braga, CEO da Liga de Marketing – referência nacional em experiências memoráveis –, apresenta sua…
Na última segunda-feira (20), um homem, de 44 anos, foi preso suspeito de estuprar a filha e a enteada, de…