Com o desafio de vencer a cláusula de barreira em 2022 e emplacar o ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos, ao Governo do Estado, a Rede Sustentabilidade tem ainda a meta de eleger seus representantes para a Assembleia Legislativa do Espírito Santo. E dois nomes despontam na Serra para a disputa de deputado estadual, dos ex-vereadores Fábio Duarte e Guto Lorenzoni.
Os dois são pessoas de confiança do ex-prefeito e confirmam a intenção de participar das eleições para a Ales. O primeiro turno das eleições 2022 está marcado para o dia 02 de outubro.
“Eu sou pré-candidato a Deputado Estadual para dar continuidade ao meu projeto de fortalecimento dos municípios. É muito triste ver prefeitos mendigando recursos do Estado ou do Governo Federal, sendo o município um grande gerador de recursos. O que é produzido na cidade tem que gerar benefícios para os seus moradores em primeiro lugar. Eu pratico a cidadania ativa, cujo princípio básico é participar ativamente da vida da cidade, trabalhando para transformar a vida das pessoas”, pontuou o pré-candidato Fábio.
Guto Lorenzoni também confirma a pré-candidatura. “Eu serei sim candidato a deputado estadual pela Rede, junto ao Audifax. Estamos preparando o partido para eleger três deputados estaduais e um federal”, começou ele.
“A minha pré candidatura está colocada pelo partido e não entrará na chapa de estadual nenhum mandatário. A Rede dará condições de igualdade nas disputas e está focada na eleição do ex-refeito da Serra para governador. Estamos trabalhando na indicação de um senador e buscando partidos para coligação na majoritária. Essa conversa está sendo conduzida por Audifax”, explicou Guto.