A aposta de sucessão de Audifax Barcelos (Rede) à Prefeitura da Serra, Fábio Duarte (Rede), afirmou durante uma entrevista, na tarde desta segunda-feira (23), que caso seja eleito, pretende aumentar o valor cobrado do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), que é cobrado anualmente. O objetivo, segundo ele, é auxiliar no crescimento da arrecadação do Município.
Em um trecho da entrevista, o candidato é questionado sobre a situação econômica da cidade e também sobre os custos que uma de suas propostas iria gerar ao Município. Após se explicar, Fábio afirma que com o objetivo de aumentar a receita municipal, é preciso rever o cálculo do IPTU em algumas regiões da Serra.
+ Candidato de Audifax, Fábio assume que prefeitura deixa de limpar bairros de adversários
“Nós precisamos também rever a questão do IPTU em algumas partes do município que infelizmente não foi atualizado o cálculo ainda e dessa forma iremos aumentar a arrecadação do nosso município”, declarou o candidato durante entrevista à TV Tribuna.
O candidato não explicou abertamente como seria essa revisão no cálculo do imposto. No entanto, deixou claro que estava falando sobre ações para aumentar a arrecadação do Município nos próximos anos.
Nas redes sociais, moradores da Serra compartilharam o trecho da entrevista e ficaram receosos com um possível aumento de IPTU num momento de pandemia de Covid-19, onde milhares de pessoas estão desempregadas.
O TEMPO NOVO acionou a assessoria de imprensa de Fábio Duarte para que ele pudesse explicar um pouco mais sobre este seu projeto. Até a finalização deste texto não obteve retorno. Caso o disputante responda a demanda, essa matéria será atualizada com suas justificativas.
No debate realizado pela TV Vitória, no último sábado (21), Fábio já havia dito sobre atualização do IPTU. Em um momento ele diz que algumas áreas da Serra ainda não tiveram o imposto atualizado.
“E também nós precisamos rever a questão do IPTU da cidade, que infelizmente nós temos algumas áreas ainda que o IPTU não foi atualizado e essa será uma das nossas ações para que nós possamos também acertar a questão da arrecadação do nosso município”, afirmou o candidato.
Na semana passada, Fábio Duarte – que vem tentando descolar seu nome de seu principal apoiador, Audifax Barcelos, para se mostrar como ‘novo – afirmou durante uma entrevista que a administração municipal deixa de realizar serviços de limpeza em bairros onde as lideranças comunitárias não apoiam o atual chefe do Executivo.
Em um trecho da entrevista, o candidato diz que não concorda com a atitude de deixar de limpar uma comunidade por conta de brigas políticas. De acordo com Fábio, caso seja eleito, em seu governo não haverá esse tipo de discriminação.
“Tem várias coisas que hoje acontece na gestão do prefeito Audifax que eu não concordo, por exemplo, você deixar de limpar um bairro por conta de um presidente de comunidade que não é seu aliado. A cidade será limpa independente do presidente de comunidade ser meu amigo ou meu inimigo” disse Fábio durante entrevista concedida ao site A Gazeta.
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…