A empresa serrana Viminas Vidros Especiais apresentou ao mercado uma linha totalmente automatizada para produção de vidro laminados. O investimento é pioneiro no estado e chega a R$ 7 milhões. O objetivo é melhorar a produção e atender demanda por chapas com dimensões maiores.
Com a novidade, a empresa terá impactos positivos na produtividade e qualidade dos vidros. Os produtos são vendidos para Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e parte de São Paulo. As operações são feitas por meio das filiais localizadas em Campos dos Goytacazes (RJ), Eunápolis (BA) e Belo Horizonte (MG). Aqui no Estado, possui filiais em Vitória e Vila Velha. Os pedidos saem todos do parque industrial localizado no Civit II, na Serra.
“A nossa nova linha de laminados é da Bottero, com uma autoclave da Italmatic. Ambas são de origem italiana. Investimos no que há de melhor. Com ela, conseguimos laminar uma chapa de vidro em 90 segundos. A capacidade de produção dela é de 35.000 metros quadrados de vidro laminado por turno de produção por mês. A performance da empresa no mercado será otimizada, e o produto, graças à tecnologia empregada, ficará ainda melhor”, destacou o gerente industrial da empresa, Rafael Ribeiro.
O diretor-presidente da empresa, Maurício Ribeiro, comentou sobre a capacidade de fazer investimentos, mesmo durante a crise que afeta a economia de modo generalizado. “É, sim, um grande investimento, mas feito com recursos próprios. É um grande passo para que a empresa chegue ao final da crise com bases mais fortes”, destacou.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…