Categories: Economia

Indústria de vidros do Civit II se expande e abre vagas de emprego

A fábrica da Viminas na Serra emprega 350 pessoas, contratou 76 delas nos últimos três meses e ainda tem 18 vagas em aberto. Foto: Divulgação/Bruno Coelho

Tradicional indústria de vidros instalada na Serra há 27 anos, a Viminas não só está expandindo a produção para construção civil como entrando nos mercados automotivo e moveleiro. Para isto, a empresa está contratando. Nos últimos três meses, foram contratados 76 funcionários e ainda há 18 vagas disponíveis.

Segundo o diretor presidente da Viminas, Rafael Ribeiro, o investimento é de R$ 13 milhões. “As obras foram iniciadas no começo do ano e deverão estar concluídas até março de 2020. Montamos linha de produção para a Marcopolo (montadora de ônibus) em São Mateus e para fabricar vidros voltados à demanda do polo moveleiro de Linhares, também no norte do estado”, explica, ressaltando que os investimentos também incluem expansão da produção de vidros voltados à construção civil.

+ Estado abre vagas para inspetor penitenciário com salário de até R$ 2.776

As vagas de trabalho a serem preenchidas, são para os cargos de assistente de saque, PCP (Programa de controle de produção), auxiliar de produção, auxiliar de RH (Recursos humanos), coordenador de processos e eletromecânico. Interessados devem enviar currículo para o endereço currículo@viminas.com.br.

O diretor destaca que a empresa possui unidade fabril no Civit II e filiais que operam como centros de distribuição nas cidades de Vila Velha (ES), Campos (RJ), Eunápolis (BA) e Belo Horizonte (BH). “No ramo da construção civil, atuamos em todo o ES e nos estados onde temos os centros de distribuição. Toda nossa logística, da matéria prima ao escoamento de nossa produção, é rodoviária”, explica.

A fábrica no Civit II beneficia placas de vidro compradas e trazidas de São Paulo em formato de chapas. “Estamos na Serra pelas oportunidades que o município oferece e por ser um importante parque industrial”, frisa Ribeiro.

No total, a Viminas gera 420 empregos. Segundo o diretor -presidente, 320 deles são na fábrica do Civit II, o restante nas filiais. O empresário lembra ainda que a empresa também gera empregos indiretos na Serra, pois demanda prestadoras de serviços instaladas na cidade nas áreas de serralheria, tornearia, manutenção elétrica e hidráulica, além de segurança patrimonial.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Dono de distribuidora de bebidas é detido por furtar energia com ‘gato’ na Serra

O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…

8 horas atrás

Diferente do estigma, Serra é a 30ª cidade do ES em taxa de homicídios – veja o ranking

A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…

8 horas atrás

OAB-ES libera acesso às salas de apoio para todos os advogados, sem restrição financeira

A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…

9 horas atrás

Final de semana repleto de atividades e fé em Jacaraípe

Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…

9 horas atrás

Projeto propõe lanche antes das aulas para alunos do turno da tarde na Serra

A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…

9 horas atrás

Espetáculo gratuito na Serra traz a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira neste sábado

As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…

9 horas atrás