Esta semana a conhecida e polêmica página do Facebook, Serra ES Noticiário, foi excluída pela própria rede social. A página já contava com pouco mais de 62.400 curtidas e movimentava bastante a internet, especialmente entre os internautas serranos.
Segundo o administrador da Fanpage, que não quis se identificar, duas situações podem ter motivado a retirada do perfil da rede. “A primeira seria por infração aos termos da comunidade do Facebook, postando polêmicas que poderiam ter sido denunciadas. A segunda situação é de que quando a equipe do Facebook recebe ataques coordenados em massa deliberadamente. Esta prática existe e o Facebook costuma remover as páginas sem avaliação sobre as denúncias”, avaliou.
Com isso, optou por criar nova comunidade, com novo nome: Serra Noticiário. “Agora vou tentar evitar publicar conteúdos que violem os termos do Facebook, como por exemplo, violência, bullyng e outros. Em alguns momentos, sofri punições por publicar sobre pessoas que não eram personalidades públicas”, disse.
O administrador diz ainda que continuará investindo na nova página, que já conta com 8.500 curtidas em oito dias. “A pessoa tem que gostar do que faz, é um hobby. O valor investido é secundário, é importante ajudar de alguma forma, como prestador de serviço. O Facebook conseguiu remover a página, mas não a sua reputação. Avalio que 60 dias é o prazo para recuperar os seguidores que perdi”, observou.