Serra, 12 de dezembro de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 8 de agosto de 2017 às 15:03

Faculdade particular abre vagas de mestrado e doutorado gratuitos em Biotecnologia Vegetal


As inscrições se encerram na próxima segunda-feira (14). Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o programa de mestrado e doutorado gratuito em Biotecnologia Vegetal, na Universidade Vila Velha (UVV). Esta é uma parceria da UVV com a Universidade Estadual Norte Fluminense (UENF), do Rio de Janeiro.

O Programa tem como principal objetivo a formação de recursos humanos qualificados (mestres e doutores) numa área de fronteira da inovação, a Biotecnologia Vegetal. O profissional receberá conhecimentos quanto a caracterização da biodiversidade, com ênfase à prospecção genes, proteínas e metabólitos secundários; bem como sobre a detalhada investigação dos processos biológicos, incluindo técnicas de genômica, transcritômica, proteômica, metabolômica e bioinformática; e a aplicação de tecnologias, como a micro-propagação, a engenharia genética e a biologia sintética, que resultem na geração de produtos de relevância para a agropecuária, a indústria, a medicina e o meio ambiente.

Com duração de 24 meses o curso é totalmente gratuito. As inscrições podem ser feitas no site da UVV (http://www.uvv.br/noticia/63/mestrado-e-doutorado-gratuitos.aspx) e serão encerram dia 14 deste mês. A seleção acontecerá nos dia 15 e 16.

Estão disponíveis 04 vagas para mestrado e 02 para doutorado, nas linhas de pesquisa: Biologia Integrativa: Genômica, Proteômica, Metabolômica e Bioinformática aplicada à Biotecnologia; Biotecnologia aplicada à Agricultura e Meio Ambiente; Caracterização da Biodiversidade Vegetal e Bioprospecção de Compostos Bioativos de Interesse Biotecnológico.

O aluno receberá formação diferencial nas áreas de Empreendedorismo e Gestão de Projetos Biotecnológicos que, somadas à área de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual, fornecerão competência para o desenvolvimento de produtos e processos biotecnológicos, e sua inserção no mercado. Com o intuito de buscar efetiva integração dos conhecimentos acadêmicos com seguimentos do setor produtivo, a associação da UENF com a UVV desempenhará papel estratégico e inovador, aproveitando a forte interação da UVV com o setor empresarial, demonstrado através de diversos convênios consolidados de cooperação científica e tecnológica.

A parceria disponibilizará ao Programa o acesso a Escola de Negócios da UVV, como ferramenta para a consolidação de abordagens de Inovação, Geração de Patentes e Administração de Projetos Biotecnológicos. Tal cooperação entre as instituições é prevista pela CAPES na modalidade de programas associativos. A UENF, por sua vez, possui consolidada competência em pesquisa acadêmica na área de Biotecnologia Vegetal, dispondo de um experiente grupo de pesquisadores e moderna infraestrutura de equipamentos, além de tradição na formação de Pós-graduandos em níveis de mestrado e doutorado. Desta forma, a UENF ofertará à pesquisa da UVV um novo patamar de qualidade, contribuindo com o desenvolvimento científico e tecnológico do Espírito Santo.

Serviço:

Local de Inscrição e mais informações clique aqui

Prazo para inscrição: Até 14 de agosto (segunda-feira)

Seleção: 15 e 16 de agosto

Vagas: 04 para Mestrado e 02 para Doutorado

Início do programa: 04 de setembro de 2017

Duração: 24 meses

Contato: (27)3421-2137 ou (27)3421-2087




O que você acha ?

Você é a favor do estacionamento Rotativo em Laranjeiras e Serra Sede?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por