A Faculdade Multivix, que fica em Colina de Laranjeiras, vai promover nesta quarta-feira (17), uma mesa de debates sobre os 10 anos da Lei Maria da Penha.
A mesa de debates terá início às 19 horas, será realizada na sala 201, e é aberta ao público em geral.
Para o evento foram convidados membros da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e também a prefeita da Serra em exercício Lourência Riani. Serão discutidos os avanços os desafios da lei.
Para quem não sabe o nome da lei é uma homenagem a história da farmacêutica bioquímica Maria da Penha Maia Fernandes que foi vítima de violência doméstica durante 23 anos.
Em 1983, o marido tentou assassiná-la por duas vezes. Na primeira vez, com um tiro de arma de fogo, deixando Maria da Penha paraplégica. Na segunda, ele tentou matá-la por eletrocussão e afogamento.
Após essa tentativa de homicídio, a farmacêutica tomou coragem e o denunciou. O marido de Maria da Penha foi punido somente após 19 anos.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…