Divirta-se na Serra

Fafy Siqueira canta Roberto Carlos em espetáculo gratuito de balé na Serra

A convite da Escola Pimenta Dance, a atriz, humorista e cantora Fafy Siqueira interpretará sucessos de Roberto Carlos ao vivo durante as apresentações gratuitas do balé. Crédito: Divulgçaão

Fafy Siqueira desembarca na Serra nesta semana para prestar uma homenagem ao capixaba Roberto Carlos no espetáculo de balé “O Quebra-Nozes Capixaba”. A convite da Escola Pimenta Dance, a atriz, humorista e cantora interpretará sucessos do cantor ao vivo durante as apresentações gratuitas do balé nos dias 15 e 16 de dezembro, domingo e segunda, respectivamente, no Parque da Cidade, na Serra.

Bailarinos e alunos da escola Pimenta Dance vão encenar o espetáculo junto com a Orquestra Camerata Sesi, outra atração especial do “O Quebra-Nozes Capixaba”. O público poderá conferir as apresentações mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, que será doado para instituições de caridade.

O espetáculo “O Quebra-Nozes Capixaba” conta com 250 integrantes, com idades de dois a 70 anos, entre bailarinos profissionais e amadores. É uma releitura da famosa obra do compositor russo Piotr Tchaikovsky, que estreou em 1892. A versão capixaba vai abranger aspectos culturais e turísticos do Espírito Santo.

Segundo a diretora da superprodução, Liviane Pimenta, o espetáculo de balé foi adaptado para homenagear as histórias e as lendas capixabas, a fim de mostrar toda a diversidade cultural e os pontos turísticos do Espírito Santo.

+ Bazar de Natal na Serra terá roupas para crianças e adultos a partir de R$ 2

“Vamos homenagear os imigrantes espanhóis por meio de Maria Ortiz, que sou fã. Ela nasceu em Vitória, em 1603, era filha de Juan Orty Y Ortiz e Carolina Darico, um casal espanhol que chegou ao Brasil em 1601. A imigração da família foi promovida por Felipe II, rei da Espanha, que dominava Portugal e suas colônias. Maria Ortiz é considerada uma heroína brasileira importante para a história e cultura capixaba”, explica.

Além dos imigrantes italianos, será feita homenagem também aos imigrantes alemães, italianos, ao café capixaba, ao Convento da Penha, ao Mosteiro Zen Budista, além da participação do Congo de Vitória e da Serra, entre outros.

Orquestra

A Orquestra Camerata Sesi se apresentará com 16 músicos sob a batuta do maestro Isaac Gonçalves, além do convidado especial, o pianista e também maestro Jean Molinari. Esta é a quarta apresentação do “O Quebra-Nozes Capixaba”. As edições anteriores apresentadas na capital reuniram, cada uma, mais de dez mil pessoas e arrecadaram oito toneladas de alimentos cada, que foram destinados para instituições como Asilo dos Idosos de Vitória, Abel Lino Portela e Casa Lares, entre outros.

O espetáculo “O Quebra-Nozes Capixaba” conta com o patrocínio da Eco101; é executado pela escola Pimenta Dance e a Pimenta Cia de Dança, além do apoio do Instituto Corpo e Mente; apoio da Prefeitura Municipal da Serra por meio da Lei Paulo Gustavo, do SESI/ES (entidade do Sistema Findes), MMA Cargas, Companhia Capixaba de Dança, Partido Alto, Canto do Vinho, Ponto Café, DeskRio e Studio FM.

Sobre o espetáculo

O Quebra-Nozes é um espetáculo de balé baseado no conto infantil de E.T.A Hoffmann (O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos), tradicionalmente encenado no período natalino, tendo estreia no dia 18 de dezembro de 1892 e apresentado pela primeira vez no Brasil em 1957. A diretora da versão capixaba, Liviane Pimenta, é roteirista, formada pela Faculty of Education of Royal Academy of Dance of London, e está à frente da iniciativa no Espírito Santo desde 2021. Como delegada do Conselho Brasileiro da Dança no Estado do Espírito Santo, Liviane promove a cultura em conjunto com o turismo, o comércio, o fomento à saúde física e mental, além do viés social.

“O Quebra-Nozes Capixaba”

● Apresentações: 15 e 16 de dezembro de 2024 (domingo e segunda), às 19h.

● Atrações: Fafy Siqueira, Orquestra Camerata Sesi, bailarinos e alunos da escola Pimenta Dance, congo, samba e muito mais.

● Local: Parque da Cidade, Serra.

● Entrada gratuita com 1kg de alimento não perecível.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Com Fábio Duarte Serra terá quatro deputados na Assembleia

Fábio Duarte. Foto: Divulgação Em contagem regressiva para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa (ALES), Fábio Duarte (Rede) será o…

8 horas atrás

Serra terá queima de fogos e shows gratuitos em todas as praias no Réveillon

A Serra terá queima de fogos e shows gratuitos em todas as praias da cidade no Réveillon 2025. Crédito: Divulgação…

10 horas atrás

Secular família Duarte volta com força para ‘as cabeças’ da política da Serra

Edílson Duarte é um dos principais expoentes da família Duarte. Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo, 1984. A política é, de…

10 horas atrás

Prefeitura da Serra é premiada por projeto de licenciamento integrado

O projeto premiado foi desenvolvido pelas Secretarias de Meio Ambiente (Semma) e Desenvolvimento Urbano (Sedur), na Serra. Crédito: Divulgação O…

12 horas atrás

Alex Salles e Israel Araújo agitam clima em quiosque de Bicanga

No domingo (15), é a vez do cantor Israel Araújo, que levará ao Pé na Areia um repertório diversificado com…

12 horas atrás

Professores da Serra não terão abono salarial este ano

Os professores da Serra não terão abono salarial este ano, de acordo com a prefeitura. Crédito: Divulgação Com a chegada…

12 horas atrás