Faixa de pedestre apagada é alvo de reclamação em Laranjeiras | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 1 de Março de 2018 às 12:25

Faixa de pedestre apagada é alvo de reclamação em Laranjeiras


Trecho da avenida Norte Sul está com a faixa totalmente apagada. Foto: Fábio Barcelos

Motoristas, pedestres e ciclistas estão reclamando da falta de sinalização em algumas ruas de Parque Residencial Laranjeiras.  Em algumas ruas a faixa de pedestre está totalmente apagada, gerando insegurança para os frequentadores do bairro.

A moradora da comunidade, Marina Fonseca, foi quem enviou a reclamação para nosso WhatsApp e disse que tem medo de atravessar em algumas ruas do bairro. “Se com a faixa de pedestre já é complicado, imagina com ela apagada. Os motoristas acabam não parando porque em alguns pontos não tem como saber que existia uma travessia para pedestres no local. É o caso da faixa que fica na Carlos Gomes ao lado do Extrabom e na mesma rua em frente ao colégio Linus a faixa existe, mas está invisível”, afirma.

A reportagem do Tempo Novo circulou pelo bairro e verificou que em diversas ruas da comunidade as faixas de pedestres estão quase imperceptíveis. Os pontos percorridos foram o entroncamento da Rua Carlos Gomes com avenida Central (no Extrabom e na entrada lateral da Carlos Gomes do colégio Linus), rua Benjamim Franklin, avenida Norte Sul (principalmente no trecho em frente ao Dim Dom), rua Roberto Maltus, Av. Segunda Avenida, avenida BNH, rua Afonso Arino, avenida Eudes Scherrer.

Confira abaixo a resposta da Prefeitura da Serra para cada rua:

 

 

– Entroncamento da Rua Carlos Gomes com avenida Central (no Extrabom e na entrada lateral da Carlos Gomes do colégio Linus). Prefeitura disse que a ordem de serviço está em curso e deve ser executada no próximo mês.

 

 

 

 

– Rua Benjamim Franklin. Prefeitura disse que a previsão para recuperação das faixas é este ano ainda.

 

 

 – Avenida Norte Sul (principalmente no trecho em frente aDacasa). Prefeitura disse que foi firmado um convênio com o Detran-ES para a sinalização de toda a avenida Norte Sul. Está em fase de licitação.

 

 

Já sobre a a avenida Eudes Scherrer, a Prefeitura disse que a via é sinalizada e que a manutenção vai entrar na programação da prefeitura. A rua Roberto Maltus tem previsão para recuperação das faixas é este ano ainda. A Prefeitura disse que a Segunda Avenida foi sinalizada recentemente. 

De acordo com a Prefeitura, em breve a avenida BNH deve receber manutenção nas faixas, já existe a ordem de serviço. A sinalização na rua Afonso Arino, segundo a Prefeitura, foi refeita no último ano. 




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por