Por Conceição Nascimento
Entregue à comunidade de Barcelona no último dia 3 de fevereiro, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marília Modesto Monteiro já é alvo de reclamações. Segundo Vivian Fonseca, moradora da região, as áreas de lazer daquela unidade não dispõem de cobertura, sendo os pequenos alunos expostos à chuva e ao sol.
“Em tempo de chuva, elas (as crianças) certamente ficarão presas em sala de aula sem lazer, pois a professora de Educação Física não poderá exercer sua função. Quem seria o responsável por não pensar na segurança, saúde e bem estar de 406 crianças de 02 a 05 anos?”, questionou Vivian.
Ela acrescentou que os moradores do bairro organizaram um abaixo-assinado reivindicando as devidas coberturas das áreas externas, a fim de zelar pela saúde das crianças e a preservação dos brinquedos e equipamentos ali instalados.
Nas redes sociais, moradores endossaram a reclamação. É o caso de Pâmela Nimer. “Este não é um problema apenas deste CMEI, e sim de vários outros que conheço”, contou.
A internauta Grazielle Santos lamentou o fato e alerta para a ausência do equipamento quando o projeto foi elaborado. “A professora de Educação Física foi a que mais se preocupou em orientar os pais, mas a beleza do novo CMEI foi a única coisa que conseguiram ver”, explicou.
Já Leia Nascimento pondera. “Já foi pior. Agora, em vista de antes, estou achando o paraíso. Dê uma olhadinha para trás”, alfinetou.
Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra, o Centro Municipal de Educação Infantil Marília Modesto Monteiro foi entregue no último dia 3 de fevereiro. A unidade atende a mais de 400 alunos, com idades entre 2 e 5 anos. O espaço é cedido pela Associação de Moradores do bairro Barcelona, sendo a área de lazer utilizada pelos alunos para banho de sol e brincadeiras. Em caso de sol forte ou chuvas, as crianças podem fazer uso do ginásio de esportes da comunidade, que fica ao lado da unidade.