Pronto Flagrei

Falta d’água na região de Porto Canoa e Serra Dourada incomoda moradores

A falta d’água acontece, segundo o morador todos os dias das 23h30 às 5h. Foto: Divulgação

Durante mais de trinta dias, moradores dos bairros Novo Porto Canoa, Serra Dourada I, II e III, Porto Canoa estão tendo que conviver com a falta d’água todos os dias das 23h30 às 5h.

“Não sei o que acontece, mas toda noite a Cesan corta a água da região de Porto Canoa e Serra Dourada I, II e III. Sempre depois das 23h30 não temos mais água e só volta após as 5 horas da manhã. Isso já faz mais de um mês. Depois da virada de ano aqui em casa não tinha água”, disse um morador que não quis se identificar.

O TEMPO NOVO procurou a Cesan que disse que o abastecimento na região já foi normalizado. O problema foi causado pelo rompimento de uma rede. Os técnicos já realizaram os reparos. Caso algum morador esteja com problemas no abastecimento, deve entrar em contato com a Cesan pelo telefone 115 para que os técnicos possam atuar. A chamada é gratuita e o atendimento funciona 24 horas. A solicitação também pode ser feita pelo site www.cesan.com.br.

Falta água todo dia em Novo Porto Canoa, diz moradora

Apesar de a Cesan dizer que o problema foi o rompimento de uma rede, a reclamação da falta de água neste período nos bairros é recorrente. Em agosto de 2019, por exemplo, a reportagem fez uma matéria falando sobre o mesmo assunto.

Na ocasião, Isadora Santos fez a mesma queixa. “Todos os dias de meia-noite até as cinco da manhã eu fico sem água na minha casa. Isso acontece até nos finais de semana e já faz uns dois anos. Queria saber da Cesan o motivo dela suspender o abastecimento da minha casa e também dos meus vizinhos”, disse a moradora de Novo Porto Canoa em 2019.

Em 2019, a Cesan disse que “o abastecimento em Novo Porto Canoa ocorre com regularidade e não há nenhuma interrupção. De meia-noite às quatro horas da manhã a pressão é menor porque o uso nesse período é reduzido e que é dever da Companhia fazer um controle para evitar o desperdício”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

13 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

14 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

14 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

16 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

16 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

24 horas atrás