Serra, 22 de Maio de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 13 de Março de 2018 às 21:21

Falta de energia elétrica dificulta atendimento no Cras de Laranjeiras


Cras de Laranjeiras: espaço para o cidadão ter acesso a programas sociais como Bolsa Família, Auxílio Natalidade, Auxílio Funeral, entre outros. Foto: Fábio Barcelos

Durante a sessão desta segunda-feira (12), na Câmara da Serra, os vereadores Nacib Haddad (PDT) e Pastor Ailton (PSC) denunciaram a dificuldade que cidadãos estão enfrentando para receber atendimento no Centro de Referência e Assistência (Cras) de Laranjeiras. O local está sem energia elétrica, e os usuários que buscam a confecção do CadÚnico não estão conseguindo o documento.

O vereador Pastor Ailton disse estar sendo procurado por pessoas que pretendem participar do programa Carteira Nacional de Habilitação Social (CNH Social), mas que temem não conseguir levantar a documentação dentro do prazo estabelecido pelo Governo. “O prazo para inscrição no CNH Social 2018 no Espírito Santo é até 05 de abril do ano corrente. Portanto, essas pessoas podem ficar fora desse processo”, lamentou o vereador.

Em nota, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra informou que devido às fortes chuvas da última semana, um transformador queimou, “o que ocasionou a falta de energia no Cras de Laranjeiras. O novo transformador será reposto até sexta-feira (16), pela Secretaria de Serviços.

Por causa da falta de energia no Cras de Laranjeiras a demanda nos outros Cras aumentou. Além disso, o Cras tem demandas diárias de atendimento de pessoas que têm direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), averiguação de cadastro de Bolsa Família, atendimento de programas sociais e mais recentemente da CNH Social, do Governo do Estado. No entanto, a situação será normalizada assim que a energia do Cras Laranjeiras voltar a funcionar”. 

O CNH Social é um programa que possibilita o acesso gratuito de pessoas de baixa renda à obtenção da primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro). Para quem quiser mudar de categoria também tem vagas. Será possível a adição de categoria A ou B e mudança de categoria C (caminhão com até 6 mil Kg), D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta). São ofertadas nove mil vagas. 

 

 
 
 



O que você acha ?

Você concorda com a redução da Área de Proteção Ambiental (APA) do Mestre Álvaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por