Por Conceição Nascimento
Moradores da região da Serra Sede reclamam da superlotação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nesta segunda-feira (1). Alertam que a maior demanda é para pediatra, já que, na Upa de Carapina o atendimento para esta especialidade estaria suspenso nesta semana.
“Nesta manhã, precisamos de atendimento para uma criança, mas havia muitos pacientes, vindos da Upa de Carapina, alegando que não tem pediatra nesta segunda-feira (1)”, disse Simone Pereira, moradora da região da Serra Sede.
Atestado médico
Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), a Unidade de Pronto Atendimento de Carapina trabalha com dois pediatras de segunda à sexta-feira, das 7 às 19 horas. Nesta segunda-feira (1), as duas médicas apresentaram atestado médico, e os pacientes estão sendo encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento de Serra Sede.
“A unidade de Serra Sede está com quadro de médicos em atendimento a crianças completo, com quatro profissionais. Aproximadamente 35 crianças aguardam atendimento e a média de espera para a classificação verde (que é de pouca urgência) é de 1h40”, disse a nota enviada pela assessoria.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…