Categories: Notícias

Família ameaçada de despejo e ter casa demolida pela Eco 101

Rogério já saiu da casa com sua família por medo. Foto: Divulgação

Uma família de Carapina está vivendo um drama. Isso porque essas pessoas deixaram a casa onde moram por conta de uma decisão judicial em favor da concessionária Eco 101, determinando a desocupação do imóvel, que fica às margens da BR. A liminar dá poderes para que o despejo seja feito com uso da polícia, se houver resistência.

O proprietário da casa, Rogério Pereira Francisco, disse que a esposa e os três filhos, inclusive um bebê de seis meses, saíram de casa porque estão com medo. “Estamos muito apreensivos com a situação. Minha casa é herança de meu avô, que passou para minha mãe e agora é onde vivo. Minha esposa saiu de casa com medo”, desabafa.

De acordo com Rogério, seu avô comprou em 1964 o terreno onde está sua casa e, depois, foi dividido para os herdeiros. “O terreno foi dividido entre os filhos de meu avô, e minha mãe ficou com essa parte, que passou para mim e meus irmãos, que são vizinhos. A primeira casa aqui era de estuque, depois era de madeira e eu construí de alvenaria quando herdei de minha mãe. Mas o problema começou com a construção de um muro que fiz em julho de 2017”, explica.

O advogado da família, João Luiz Castelo, acredita que a empresa induziu o juiz ao erro. “A empresa alega que o muro foi construído em sua faixa de domínio e está irregular. Mas é um absurdo entrar com uma liminar para derrubar a casa, que está com a família desde 1964. A Eco induziu o juiz ao erro. E o muro está ocupando o mesmo espaço que algumas lojas do local; então deveria ser tudo demolido”, argumenta.

Castelo afirma que vai recorrer. “Entramos com uma revogação da liminar. E se a empresa demolir a casa, como fica a situação da família quando revertermos o quadro? E se está na faixa de domínio da empresa, por que não serão demolidos outros imóveis que estão na mesma faixa de ocupação da casa?”, questiona.

Questionada sobre a decisão, a Eco 101 disse que não despeja nem faz demolições de casas ao longo das rodovias, mas que “cumpre as determinações definidas pela Justiça”. Afirmou também que tem como obrigação contratual a regulação de toda a faixa de domínio.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

5 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

9 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

9 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

12 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

12 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

13 horas atrás