Amigos e conhecidos pedem ajuda para família das trigêmeas serranas, que nasceram no dia 19 de dezembro de 2018. As três meninas, Débora, Hadassa e Rebeca nasceram no Vitória Apart Hospital, onde seguem internadas para ganhar peso.
A prioridade é pelo leite para alimentar as meninas, o Nan1 ou Nestogeno, e por fraldas. Mas qualquer ajuda, como doações de roupas e equipamentos de bebês ou dinheiro, é bem-vinda.
A família das crianças é de Aracruz e a mãe, Graciela de Barros Ribeiro, está na casa de uma irmã para ir diariamente ficar com as meninas no hospital.
“Vou de ônibus todos os dias para ficar com elas e amamentar. Eu tinha medo de engravidar e quando aconteceu, veio a surpresa: três de uma vez. Ainda estou me adaptando”, explica.
A previsão é de que duas das meninas recebam alta nesta sexta (25). Uma delas, Recebca, precisará passar por uma cirurgia no coração e precisa seguir internada para ganhar mais peso. “Está ganhando peso para passar pelo procedimento”, diz a mãe.
A família já tem um filho, Asafe de nove anos. “Ele vivia dizendo que queria três irmãs. O pedido foi atendido”, conta Graciela, que é madrasta do menino.
Graciela é balconista de farmácia em Aracruz e o marido. Eduardo, frentista em um posto de gasolina.
Quem puder ajudar pode entregar os leites Nan1 e Nestogeno1 ou roupas, fraldas no Apart Hospital, na Serra, no Instituto de Medicina Preventiva Dr. Edmundo Antunes (em Aracruz) ou entrar em contato com Graciela pelo telefone 27 99629-4326.
Doações em dinheiro também podem ser feitas na conta da mãe Graciela de Barros Ribeiro
Banco do Brasil
Agência 0829-X
Conta Poupança 29.525-6
Variação 51