Alana, uma cadela de 10 anos, está desaparecida desde a última sexta-feira (13) na região dos bairros Hélio Ferraz e Bairro de Fátima, na Serra. A cadela fugiu por volta do meio-dia, e até o momento, sua família, que está desesperada, não tem nenhuma notícia da pet. Alana é o xodó de uma idosa que está sofrendo com sua ausência.
O dono, Alderley Souza, está mobilizando os moradores da região em uma campanha para encontrar Alana, que é o xodó da família. “Ela é muito dócil, tem patas com pelos brancos e outras partes do corpo em tom marrom. Já procuramos por todo o Bairro de Fátima, Hélio Ferraz e Carapina 1, mas ainda não a encontramos”, relatou Alderley. Ele também buscou pistas nos bairros Jardim Camburi e Eurico Salles, sem sucesso.
Alana é especialmente importante para a mãe de Alderley, uma idosa que tem na cadela sua principal companhia. “Minha mãe está muito abalada. Ela não consegue comer direito porque lembra da Alana o tempo todo. Elas tomam café, almoçam e jantam juntas. Esse Natal vai ser muito difícil para nós sem ela”, desabafou Alderley ao Tempo Novo.
De acordo com ele, Alana não é castrada e está no cio, o que pode ter chamado a atenção de outros cães na rua. “Os cachorros continuam aparecendo no portão de casa, e eu até brinco e sigo eles para ver se encontram alguma pista dela. Mas desconfio que alguém a tenha pegado, talvez vendo ela assustada na rua, e a levado de carro. Se for este o caso, peço por favor que nos devolvam ela”.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Alana pode entrar em contato com Alderley pelo telefone (27) 99726-7412 ou pelo Instagram clicando aqui.