A comunidade de Laranjeiras está de luto com o falecimento de Júlia Scardini Portela, uma das moradoras mais antigas e queridas do bairro.
Dona Júlia, que completaria 94 anos em novembro, faleceu tranquilamente em casa na manhã desta quarta-feira (09), enquanto dormia, com as mãos sobre o coração, como se estivesse em oração.
Ela vinha lutando há anos contra o Alzheimer, mas, mesmo com a saúde debilitada, mantinha seu sorriso e a serenidade que tanto a caracterizavam.
O velório de Dona Júlia será realizado nesta quinta-feira (10), a partir das 8 horas, no Cemitério Jardim da Paz, em Alterosas, Serra, aberto ao público para aqueles que desejam prestar suas últimas homenagens.
Sepultamento:
O sepultamento está marcado para às 10 horas no mesmo local. Ainda hoje, às 20 horas, a Primeira Igreja Batista de Laranjeiras, da qual Dona Júlia foi uma das fundadoras e integrante dedicada, realizará um culto especial em sua memória, também no Jardim da Paz. A igreja se prepara para celebrar a vida e o legado de uma mulher que foi exemplo de fé, generosidade e dedicação.
Dona Júlia deixa duas filhas, Dulcimar e Letícia, além de 19 netos, inúmeros bisnetos, quatro tataranetos, além do filho, Eci Scardini (conhecido como Gerereu). Ela também foi mãe de outros quatro filhos Dilson, Dilma, Dilcea e Hermes Júnior.
Sua trajetória de vida, marcada por sua profissão como professora da rede pública estadual e por sua forte atuação na igreja, é lembrada com carinho pelos familiares e amigos.
Residente de Laranjeiras desde 1978, Dona Júlia foi a quarta moradora do bairro, sendo uma figura de destaque na comunidade por sua generosidade e sabedoria. Seu semblante tranquilo refletia sua fé inabalável, e ela sempre foi descrita como uma verdadeira serva de Deus, dedicada à família e aos amigos.
A família Scardini se despede com saudade, mas guarda em seus corações as lembranças e ensinamentos deixados por Dona Júlia, cuja ausência será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.