Categories: Arquivo

Família faz vakinha para custear tratamento de criança com doença cardíaca em SP

A pequena Maju vai nascer no Hospital Beneficência Portuguesa que é referência no tratamento de hipoplasia do coração. Foto: Divulgação

A pequena Maju ainda não chegou ao mundo, mas antes mesmo de nascer já está tendo que superar desafios. A menina foi diagnosticada com hipoplasia do coração que é uma má formação do órgão onde todo o lado esquerdo é reduzido. Seus pais, em busca de tratamento avançado, estão fazendo uma vakinha on line para arrecadar dinheiro para pagar despesas que terão em São Paulo, local onde a criança irá nascer e terá assistência qualificada para a doença.

A pequena já vai nascer fazendo uma cirurgia para garantir sua sobrevivência. Logo depois, passará por outros procedimentos cirúrgicos no hospital Beneficência Portuguesa, que é especializado neste tipo de tratamento. A família de Maju viaja na tarde desta terça-feira (6), para São Paulo.

“Optamos para o nascimento em São Paulo em um hospital referência. Os pais dela conseguiram através de liminar a liberação do plano para realizar o parto lá, porém tem os custos de aluguel, passagens, alimentação e tudo mais” conta Mirely Cristina Pontin, tia da pequena Maju, que publicou a história em sua rede social.

Tamires Fraga, mãe da pequena Maju mora em Jacaraípe. “Assim que ela nascer terá que passar por uma cirurgia para sua sobrevivência e com o passar dos meses terá que fazer algumas outras. Serão três cirurgias até os quatro anos de idade. Infelizmente aqui no ES os recursos são limitados para este caso e depois de muito pesquisar entendemos que o hospital referência neste tipo de cirurgia e pós-operatório ė o Beneficência Portuguesa, em São Paulo”, conta Mirely Cristina em seu post sobre a vakinha.

No pedido de ajuda, a tia da menina Maju, Mirely conta que a família teve um entrave com o plano de saúde e por uma liminar judicial conseguiu que fosse autorizado o nascimento e as cirurgias no Beneficência, porém as despesas de alimentação e hospedagem são por conta da família.

“Este tipo de tratamento ė demorado, não temos como colocar um tempo específico, pois o tempo depende de muitos fatores, se tratando da recuperação de uma cirurgia no coração de um recém-nascido, especulamos ao menos uns três meses a primeiro momento. Sendo assim os custos ficarão alto e infelizmente não temos condições de arcar sem ajuda”.

Quem quiser ajudar, qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Pic pay: @mirely_cristina ou por meio de depósito no Banco do Brasil –  Mirely Cristina C Pontin Ag 3167-4 conta 16379-1 CPF: 118.951.167-32. Tem também o link da vakinha, para acessar clique aqui.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Homem é preso em flagrante recebendo anabolizantes na Serra

PF apreende anabolizantes na Serra/ Divulgação Polícia Federal Na tarde da última quarta-feira (28), a Polícia Federal (PF) prendeu em…

18 horas atrás

O frio continua? Veja previsão do tempo para a Serra

Foto: José Cruz/Agência Brasil As temperaturas amenas vivenciadas pelos moradores da Serra nos últimos dias trouxeram esperança de dias mais…

18 horas atrás

Bicanga, na Serra, registra dois incêndios na mesma semana

os incêndios são em áreas com vegetação e geralmente acontecem devido ação humana/ Leitor Tempo Novo Dois diferentes pontos do…

19 horas atrás

Barbeiro da Serra é reconhecido evento nacional

O evento Masterday Max dos Santos é o maior evento do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil…

19 horas atrás

Especialista ensina como cuidar da pele em diferentes fases da vida

Cuidados com a pele/ Divulgação As peles adolescentes, adultas e maduras precisam de cuidados de acordo com a necessidade de…

2 dias atrás

Setembro tem Remember Serra Bela com shows de Blacksete e 80A+

a Blacksete, referência capixaba há mais de 20 anos, é conhecida por apresentar os hits mais badalados da era disco…

2 dias atrás