A Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams) deve fechar o ano sem pôr fim ao impasse sobre a eleição de sua diretoria. Em abril, duas chapas empataram em votos e desde então vêm divergindo sobre o critério de desempate. Além da questão política, agora a Fams pode se ver obrigada ao pagamento de multa diária no valor de R$ 5 mil por dia, caso não conclua o processo de escolha dos seus dirigentes.
É que representantes da Chapa 2, que tem como candidato à presidência Jean Cassiano, entraram com uma ação já julgada favoravelmente, cobrando que o atual presidente da Fams, Jacinto Sezine, decida sobre o critério para a composição da nova diretoria, convocando novas eleições ou apontando um critério de desempate. A ação está tramitando no Fórum da Serra e tem como objetivo dar ciência ao juizado local sobre a decisão da desembargadora Elisabeth Lordes, favorável à chapa 2, publicada em 15 agosto.
O atual presidente da Fams, Jacinto Sezine, disse que aguarda a notificação judicial para se posicionar em relação ao processo eleitoral. Informou ainda que faz o levantamento do material referente ao processo eleitoral para apresentar à Justiça.
Já Fábio Júnior, coordenador de área eleito do Civit B, se diz preocupado com a demora na resolução do processo.
“O correto seria a convocação de novas eleições e, assim, que fôssemos liberados para assumir nossas funções. Pela falta de interesse da atual gestão, o movimento popular está sendo prejudicado. Também não estão sendo realizadas as eleições em associações de moradores”, avaliou.
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…
A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…
Crédito: Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O crime ocorreu…