Farra do chamado ‘Baile do Mandela’ poderá ser proibido na Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 21 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 28 de agosto de 2018 às 22:49

Farra do chamado ‘Baile do Mandela’ poderá ser proibido na Serra

Projeto de Lei com esta finalidade foi aprovado na Câmara de Vereadores e agora depende da sanção do prefeito para de tornar Lei Municipal


Muitos bailes do Mandela ocorrem no meio da rua, com o uso de carro de som. Foto: Divulgação

Marcado por casos de violência e até homicídios, o chamado ‘baile do Mandela’ podem estar com os dias contatos na Serra. Isso porque está nas mãos do prefeito Audifax Barcelos (Rede) a decisão de sancionar o Projeto de Lei 288/2017, já aprovado na Câmara de Vereadores, que proíbe a utilização de locais públicos, praças, parques e vias; bem como locais privados de acesso público, como estacionamentos e postos de gasolina, para a realização desses eventos.

Segundo a proposta, o descumprimento da Lei implicará em apreensão imediata do veículo e do equipamento de som, quando este se encontrar no porta-malas do veículo, na carroceria ou mesmo rebocado pelo automóvel. A Lei prevê ainda o pagamento de multa. 

O autor da iniciativa é o vereador Cabo Porto (PSB). Segundo ele, esses bailes acontecem à revelia do Poder Público e resultam em transtornos aos moradores da cidade, como aglomeração de veículos em vias públicas; equipamentos de som funcionando durante a noite e madrugada com volume acima do permitido em Lei; atos de vandalismos com danos ao patrimônio público e ao privado.

“Entre os participantes desses eventos estão menores de idade, expostos ao uso de bebidas alcoólicas, drogas e, muitas vezes, à prática de sexo em plena via pública. Os moradores dos locais onde ocorrem esses bailes ficam submetidos à insegurança, já que seus participantes não temem autoridades de segurança e, por vezes, entram em confronto direto com a polícia”, disse o vereador. 

O Baile do Mandela é um evento de baile funk aberto, geralmente em locais públicos, organizado através das redes sociais. Segundo relatos, o Baile do Mandela corre a madrugada a dentro com carros de som em volumes considerados altos, há registros de consumo de drogas, brigas e tiroteio, além de casos de homicídios. 

 




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por