Categories: Esporte

Fase de fogo começa no Capixabão

Neste final de semana já começa o hexagonal final para definir finalistas, e paralelo o Quadrangular que vai definir os dois piores da competição e consequentemente que vão para a série B.

A Desportiva conseguiu a classificação na última rodada. Foto: Divulgação Henrique Montovanelli

Por Thiago Albuquerque

A primeira fase do Campeonato Capixaba chegou ao fim. Rio Branco que era do grupo Norte e Desportiva do grupo Sul, mostraram que vem forte para a próxima fase. Ambos se classificaram como líderes de seus respectivos grupos.

O destaque da primeira fase fica por conta do Rio Branco que na classificação geral ficou em primeiro lugar e teve uma campanha forte com 7 vitórias e apenas 1 derrota.

Já a Desportiva ficou com a terceira colocação na classificação geral. Mas até a última rodada corria risco de não se classificar, já que o Real Noroeste vice no grupo Norte teve a segunda melhor campanha, ficando atrás apenas do Capa Preta na tabela.

Hexagonal Final
Os três primeiros times classificados dos grupos Norte e Sul formam o hexagonal final. Os classificados foram o Atlético-ES, Desportiva, Estrela, Linhares, Real Noroeste e Rio Branco. Depois de confirmados, a primeira rodada promete esquentar mais ainda o campeonato.

Neste sábado jogam Linhares x Desportiva no Joaquim Calmon às 15h; Rio Branco x Real Noroeste no Engenheiro Araripe, 16h30; Estrela x Atlético-ES no Sumaré.

Quadrangular da “Morte”
Saindo da badalação dos classificados, outros quatro times precisam se recuperar das más campanhas na fase anterior. Depois de ocuparem as duas últimas posições de cada grupo, eles vão disputar o quadrangular onde os dois últimos iram ser rebaixados para a Série B em 2016.

Castelo, São Matheus, Sport-ES e o Vitória iram jogar entre si para se salvar, e já neste final de semana a batalha começa.

No sábado o Vitória recebe o Sport-Es no Salvador Costa às 15h. Já o São Mateus recebe o Castelo no Sernamby na quarta-feira (01) às 20h15.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

1 dia atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

1 dia atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

1 dia atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

1 dia atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

2 dias atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

2 dias atrás