Um dos locais mais procurados por quem gosta de aventura, natureza e foge da agitação durante o Carnaval, seguirá fechado para visitantes nesses dias de folia: o Parque Nacional do Caparaó, localizado na divisa entre Espírito Santo e Minas Gerais. O lugar é famoso por abrigar o Pico da Bandeira, terceiro ponto mais elevado do Brasil, com 2.892 m de altitude.
O local já não estava recebendo visitantes nas últimas semanas e a prorrogação do fechamento do Parque por mais 15 dias foi anunciado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no último sábado (18). O motivo é o risco de contaminação pela febre amarela, em função do surto que atinge o estado e é particularmente intenso na região.
Tanto que das 10 mortes pela doença já confirmadas no ES, três aconteceram em Ibatiba, município que fica na região do Caparaó, apesar de não ter terras dentro do Parque.
De acordo com assessoria de imprensa do ICMBio – órgão federal responsável pela gestão do Parque – a decisão segue recomendações das secretarias estaduais de Saúde de Minas Gerais e do Espírito Santo, das prefeituras locais e da Vigilância Sanitária. O objetivo é evitar que o surto de febre amarela, que se concentra em cidades do leste de Minas e municípios fronteiriços capixabas, se alastre para outras regiões.
As Três Marias ficam a 600 metros de altitude e fazem parte da Área de Preservação Ambiental Mestre Álvaro, na…
O Outback abriu vagas de emprego para sua nova loja, que vai funcionar no Shopping Mestre Álvaro, na Serra. Crédito:…
Pablo Muribeca, Agente Dias e Pastor Dinho: Na política, não há vácuo de poder. Crédito: Divulgação. Embora tenha perdido a…
Foto: Divulgação/Prefeitura da Serra Novas escolas, salas de aula modernas e climatizadas, eventos escolares que integram a comunidade escolar e…
O grande destaque deste sábado (8) do Deck 16 será o show exclusivo do grupo Os 3 do Nordeste, que…
Pedro atua como roteirista, fotógrafo, filmmaker, produtor audiovisual e webdesigner. Crédito: Divulgação Pedro Luiz Marques Filho, mais conhecido como Pedro…