Thiago Albuquerque
O jogo para smartphone mais aguardado dos últimos tempos, Pokémon Go, chegou ao Brasil na última quarta (03). E como não poderia deixar de ser, já arrebatou uma legião de fãs que almejam virar um grande Mestre Pokémon. Tanto sucesso fez o Shopping Mestre Álvaro, localizado em Eurico Salles, enxergar no game uma oportunidade de negócio para atrair mais clientes.
É que o jogo possui um sistema de localização por GPS, onde os participantes caçam personagens (Pokemons), espalhados pelo mapa real da cidade. Para isto, os jogadores precisam se deslocar literalmente por ruas, avenidas, praças e outros locais onde estão os Pokemons, que com o tempo são customizados, para poder duelar com outros Pokemons capturados e melhorados por jogadores rivais.
Em contato com os desenvolvedores de Pokemon Go, o grupo que administra o Mestre Álvaro, conseguiu incluir o Shopping na rota de atividades cruciais do jogo: os pontos de batalha (Ginásio Pokemon) e os locais para treinamento e melhoria dos personagens, os PokésTop.
“Esperamos que o fluxo de pessoas no shopping cresça, pois o jogo é a nova febre do momento. As pessoas vão onde os Pokémons estiverem. No shopping os jogadores estarão protegidos e em um ambiente climatizado”, frisa Íris Carolina, Gerente de Comunicação do Grupo Sá Cavalcante.
Íris destaca que o Shopping Praia da Costa em Vila Velha já tem a novidade e que não descarta implantá-la em outros shoppings do grupo, como o Montserrat em Laranjeiras.
Mas fora dos shoppings, a brincadeira está bombando. “Ontem (quarta, 03) na Avenida Central de Laranjeiras, carros paravam e ligavam o pisca alerta para capturar Pokémons. Eu não estava acreditando, conta o morador de Laranjeiras, Jorge Vasconcelos, 28 anos.
Pedro Dias, 13 anos, deu voltas e mais voltas no seu condomínio também em Laranjeiras. “Consegui capturar muitos Pokémons”, comemora.