Categories: Amar é o Bicho

Feijoada animal em Morada de Laranjeiras

Nesta sexta-feira (26), em Morada de Laranjeiras, acontece a Feijoada Animal. O evento será a partir das 18h e tem como objetivo arrecadar recursos financeiros para ajudar dois cães que viviam nas ruas do bairro e foram resgatados por um grupo de amigos.

Para degustar a delícia será cobrado o valor de R$ 15, que dará direito a comer a feijoada. Bebidas serão consumidas à parte. Tudo o que for arrecadado será revertido para o tratamento de Branquinha e Lobinho.

Os interessados em participar do encontro beneficente podem entrar em contato com o 9 9704-1983. O endereço para quem for ao local é Avenida Laranjeiras, lote 26, ao lado da igreja católica São José.

Conheça um pouco da história dos animais

Quem conta a história do casal resgatado é o morador Mário Guedes, um apaixonado por bichos. Ele tem em seu apartamento uma gatinha e também gosta muito de cães.

Segundo ele, Branquinha vivia na rua que fica em frente a um condomínio e ele e um grupo de amigos sempre alimentaram e deram água à bichinha que tinha um companheiro inseparável, o Lobinho.

A situação perdurou durante dois anos. Até que os moradores começaram a reclamar da presença do animal no local. “Tentaram mata-la com chumbinho, corri para o veterinário e consegui salvá-la. Tempos depois ela foi atropelada e agora está com doença do carrapato. Em contrapartida Lobinho, adquiriu uma doença chamada TVT (tumor venéreo transmissível) e fez quimioterapia. Hoje ele está super bem. Mas Branquinha ainda está em fase de tratamento”, detalha Mário.

Branquinha e Lobinho hoje, estão longe das ruas. Elas estão sendo abrigadas na casa de Mary Santos que é outra que amante dos animais e tem feito toda a diferença na vida do casal.

Mário conta que o tratamento foi todo custeado com recursos próprios e alguns amigos que ajudaram com uma ‘vaquinha’. Mas a conta ainda está ‘pendurada’ e precisando ser quitada. Ainda faltam cerca de R$ 1.500 para quitar a dívida na clínica veterinária.

Quem também quiser ajudar doando alguma quantia, qualquer valor é bem vindo. Interessados podem entrar em contato via WhatsApp pelo 99704-1983.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

3 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

11 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

11 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

11 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

12 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

12 horas atrás