Que tal levar muito um mascote cheio de amor e carinho para dar para sua casa? Se você está pensando em adotar um bichinho de estimação a sua chance é neste sábado (19). Isto porque os grupos Focinho Feliz e Unidos pelos Pets promoverá uma feira de adoção a partir das 10 horas em Laranjeiras, na Serra.
O evento será realizado no Carone Mall em parceria com a Bella Petshop e cães e gatos estarão no espaço à espera de um dono de raça. A feira será até às 14 horas.
Dezessete animais entre filhotes e adultos estarão no local. Uma delas é a cadela Pretinha que foi resgatada em Cariacica, ainda filhote. Atualmente ela tem um ano e três meses, já é castrada e vacinada. Temo temperamento sapeca, sociável com outros cães e gatos e super carinhosa.
“Todos os amiguinhos dela foram adotados e ela até hoje aguarda uma família para chamar de sua. Mesmo sendo pequenina e peludinha, não tem a cor da preferência da maioria das pessoas que procuram um mascote. Já foi a várias feiras e voltou sem lar. Nossa esperança é de que desta vez, ela tenha sorte”, contou Daniela Oliveira.
+ Serra terá show musical e 15 minutos de fogos no ano novo em Jacaraípe
De acordo com a organização da feira, os animais adultos serão entregues já castrados e vacinados. Já os filhotes são doados com vacina completa ou a completar pelo adotante + castração garantida a baixo custo em clinica parceira.
Outra cadelinha que está na feira é a Sol. Resgatada em outubro de 2020, muito humilhada, com a pele toda infeccionada, esfomeada e carente. “Tem aproximadamente 3 anos, já castrada e vacinada. Ainda internada, após alguns dias já estava alegrinha e super brincalhona, é uma menina feliz, cheia de energia boa, adora correr e aprontar no abrigo, mas é uma Lady para passear de carro e se comporta nos eventos de adoção. Quem adotar terá uma parceirona de caminhadas, disposição não falta, muita energia pra gastar! Torcemos para que a Sol encontre logo uma família tão maravilhosa quanto ela”.
Veja alguns dos animais que estão para adoção no evento:
Para adotar é preciso ser maior de 21 anos; levar cópia de um documento de identidade e comprovante de residência. “Também sempre pedimos que o adotante nos mostre fotos que nos garantam que o animal irá morar em local seguro. No caso dos cães, se o adotante residir em casa, fotos do portão, área externa e muros. Se for apartamento fotos da varanda, janelas e do local onde o animal passará maior parte do tempo”, disse Daniela.
“Realizaremos entrevista com os futuros tutores e também faremos termo de responsabilidade para que as pessoas assinem”, adianta Daniela Oliveira.
Já para quem quer adotar gatos uma das prioridades é de que o adotante resida em apartamento e que o mesmo esteja comprovadamente telado com fotos. Se for casa comprovar com fotos que o animal não terá acesso a rua. É necessário ainda levar caixa de transporte para poder levar o felino para casa.
Sem tempo suficiente para se recuperar, muitos trabalhadores relatam dificuldades em equilibrar a vida profissional e pessoal,l podendo gerar efeitos…
Grupo dos 16 vereadores estão fechados e deve reconduzir Saulinho a presidência. Crédito: divulgação. Se não houver desistências ou traições,…
A Vale abriu novas vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade. Crédito: Divulgação A mineradora Vale abriu novas…
Tem cardápio especial para os boêmios em diversos bares da Serra, destaque especial para o Bar do Mineiro, em Jacaraípe.…
O Governo do Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.700. Crédito: Divulgação…