Estudantes dos ensinos Fundamental e Médio de todo o município da Serra que desenvolvem trabalhos científicos nas escolas onde estudam terão uma excelente oportunidade de divulgar suas ideias na I Feira de Ciências ‘Gênios e Multigêneros’, que vai acontecer nos dias 25 e 26 de outubro de 2019 na EEEFM Antônio José Peixoto Miguel, em Nova Almeida.
Mas o período de inscrições dos projetos já começa na próxima quinta-feira, dia 1º de agosto, e segue até o dia 31 do mesmo mês. Para participar, basta se inscrever no site www.geniosdemultigeneros.org. Nesta quarta (31), será disponibilizado o formulário de inscrição.
Os trabalhos submetidos à participação na Feira devem estar sob a coordenação de professores e podem abranger as mais diversas disciplinas.
O projeto da Feira de Ciências foi submetido ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em 2018 e aprovado com recursos financeiros e para ser realizado em outubro, simultâneo à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
Segundo explica o diretor da escola estadual onde vai ocorrer o evento, Alexsandro Ferreira Nascimento, o CNPq vai ofertar bolsas de estudos aos vencedores do Ensino Médio. “Os cinco alunos do projeto vencedor receberão Bolsa de Iniciação Científica Junior durante o ano de 2020 para dar continuidade aos trabalhos para a realização da II Feira de Ciências. E os contemplados com as bolsas serão estudantes dos primeiros e segundos anos do Ensino Médio”, completa.
E como a Feira tem como propósito estimular a participação das mulheres na ciência, serão privilegiados os trabalhos cujas autoras ou coautoras sejam meninas.
O projeto da I Feira de Ciências ‘Gênios e Multigêneros’ é uma iniciativa de quatro professores da rede pública estadual de educação: Rafael Rodrigues de Oliveira, Coordenador Geral; Claudia Cristina Gimenes, Coordenadora Interinstitucional; Alexsandro Ferreira Nascimento, Coordenador Científico e Diretor da escola sede do evento; e Mara Cristina Paiva, Coordenadora Pedagógica.
Também estão envolvidos na inciativa a Secretaria Estadual de Educação (Sedu), a Secretaria Municipal de Educação da Serra com o apoio do Departamento de Inovação & Divulgação de Ciência da Pró-Reitoria de Extensão da Ufes.
Os moradores da Serra tiveram suas construções demolidas e serão multados em R$ 100 mil por crime ambiental. Crédito: Divulgação…
Ricardo Ferraço é o principal articulador do ParkLog lançado na última terça-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra precisa continuar se…
A primeira edição do Festival da Canção, que desde o início, acontece no mesmo local, em Nova Almeida, na Serra,…
Os criminosos colocaram fogo em um ônibus do Sistema Transcol, na Serra. Crédito: Divulgação Um ônibus do sistema Transcol foi…
A nova Avenida Civit teve investimentro de R$ 123 milhões e será inaugurada com 6 faixas, ciclovia, parque linear e…
No Espírito Santo, são ofertadas 15 opções de cursos de férias gratuitos na unidade de Vitória, em Jardim Camburi, e…