Neste sábado (23) acontece a inauguração da Feira Empreendedora de Costa Bela do projeto Bela Arte. A programação recheada de artesanato e muito comida gostosa e caseira será realizada todos os sábados, na praça do CMEI Jorge Santana, das 18 às 22h.
De acordo com Daniele Curty que está à frente da coordenação da feira conta que são 15 empreendedoras mulheres, que tiraram as ideias do papel, se uniram e em 3 meses juntaram forças, dividiram momentos, bons e ruins, e com muita sabedoria e paciência conseguiram tirar o projeto do papel.
A agenda começa às 18h e às 19h vai ter música ao vivo, às 20 horas, sorteio da rifa. Durante a programação vai ter barraquinhas com doces, salgados personalizados, artesanatos, bijuterias, crochê, biscuit, roupas e brincadeiras como pula-pula, tobogã, maria fumaça, personagem vivo (Robô). Também vai ter pipoca e wi-fi liberados.
A iniciativa é comandada por mulheres que moram no bairro e que fazem de tudo: confeitaria, salgados, bebidas e uma imensidade de artesanato.
Daniele disse que a feira terá barracas padronizadas e que possui apoio da Prefeitura da Serra na parte do lazer. “A prefeitura está incentivando na parte do lazer com palco e músicos e tem sido apoio muito importante para nós”, agradece.
“Nesta feira, estarão reunidas as histórias de 15 mulheres que deixaram seus empregos para tomar conta dos filhos na pandemia e que se reinventam com artesanatos, personalizados e doces para ajudar nas despesas de casa, e agora vamos mostrar o trabalho delas através da nossa feira”.
Segundo Daniele, muito mais do que levar o sustento para suas famílias, o artesanato ajuda também como terapia e válvula de escape para que as mulheres se sintam útil e ajudem muito além do que cuidar dos filhos e da casa.
O bairro Costa Bela possui cerca de 1.200 moradores e mais de 70 empreendedores, que vão desde comerciantes a autônomos que vendem todo tipo de serviço.
View this post on Instagram