Nos dias 7 e 8 de maio, a cidade da Serra sediará a ES Energia – Feira Capixaba de Transição e Inovação Energética, no Steffen Centro de Eventos, em Jardim Limoeiro. Com 40 estandes confirmados, o evento promete aquecer o debate sobre os caminhos sustentáveis e inovadores do setor energético no Espírito Santo.
A iniciativa reúne profissionais, empresas, pesquisadores e estudantes em torno de uma programação rica em conteúdo e oportunidades. Palestras, exposições tecnológicas, competições de inovação e ações de networking fazem parte das atividades, que visam fomentar soluções para uma matriz energética mais limpa e eficiente.
A ES Energia tem como foco central a promoção de práticas e tecnologias que priorizam fontes renováveis, como solar, eólica e biomassa. Além disso, o evento também se propõe a ser um espaço de mobilização e formação de novos talentos, com a participação de alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas, despertando o interesse pela ciência, engenharia e inovação.
Ao integrar especialistas e o público em geral, a feira também abre espaço para o debate sobre políticas públicas e privadas voltadas à transição energética no estado. A expectativa é consolidar o Espírito Santo como referência nacional em sustentabilidade no setor, fortalecendo práticas que gerem impacto positivo no desenvolvimento econômico e ambiental da região. O evento conta com apoio da Prefeitura da Serra, Secti – Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Inovapop, entre outras.
A matriz energética limpa busca reduzir o uso de combustíveis fósseis, priorizando fontes renováveis com menor impacto ambiental. Já a eficiência energética consiste no uso racional da energia, otimizando processos e minimizando desperdícios, contribuindo para um futuro mais sustentável.
Os alunos da rede estadual vão receber uniformes escolares gratuitamente. Crédito: Divulgação A partir de 2026, cerca de 200 mil…
O vereador Antonio Carlos CEA. Crédito: Divulgação Uma discussão no plenário da Câmara da Serra terminou em registro de boletim…
Localizado na Rua Bahia, o conhecido lixão do bairro agora abriga um barraco improvisado que tem servido como moradia para…
As inscrições estão abertas até 31 de maio, com taxa de R$ 120: o ganhador receberá R$ 1 mil. Crédito:…
O homem foi preso por assediar uma criança de 9 anos dentro de um ônibus do Transcol na Serra. Crédito:…