Feira gratuita para idosos terá médicos e profissionais de saúde na Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 12 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 18 de outubro de 2018 às 15:28

Feira gratuita para idosos terá médicos e profissionais de saúde na Serra


A programação acontecerá em Eldorado. Foto: Divulgação

Uma feira de saúde gratuita para idosos será realizada no próximo domingo (21), a partir das 9h, no Ginásio de Esportes de Eldorado, em Serra. Na programação, palestras dadas por profissionais de saúde, orientações voltadas para a terceira idade e apresentação cultural. A ação é promovida pelo Ministério da Terceira Idade da Igreja Adventista do Sétimo Dia local, em parceria com a Associação de Moradores e a Prefeitura da Serra.

Além dos 45 idosos que fazem parte do projeto da Associação de Moradores local, os 25 grupos da terceira idade cadastrado pela Prefeitura da Serra foram convidados para o evento.

A organizadora da feira, Cleide Maria Hespanha, explica que o evento é uma oportunidade para prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde do idoso. “ Queremos que cada um aprenda a como melhor encarar esse ciclo natural da vida.   É momento, também, de reencontros, confraternização, troca de experiências e conhecimento de seus direitos à saúde”, explicou.

Geriatria

Entre as atividades, está uma palestra sobre a doença de Alzheimer, que atinge cerca de 30% dos brasileiros acima dos 80 anos, segundo dados do Ministério da Saúde. A responsável por transmitir o conteúdo será a geriatra Lívia Terezinha Devens.

Oficina da Memória

Em outro momento especial, os idosos poderão participar da oficina de memória, com a psicopedagoga Lays Lugão, da Universidade Aberta Pessoa Idosa (Unapi/Ufes). Será possível aprender sobre atividades que exercitam a memória, a atenção e concentração.

Fisioterapeuta

Já o fisioterapeuta Pitiguara de Freitas, da Emescam, vai dar orientações sobre como o idoso pode cuidar da coluna vertebral.

Odontologia

Quem também vai ajudar voluntariamente é o dentista Vitor Profilaxial, que abordará os cuidados com a saúde bucal do idoso. Nesta parte, os idosos vão receber kits para escovação em casa.

Orientação básicas de saúde

Quem participar do evento, poderá passar por mesas com profissionais de saúde, que farão testes de glicose, aferição de pressão, cálculo da idade biológica, massagem e darão orientações sobre os benefícios dos remédios naturais como a água, a luz solar, o ar puro e a alimentação saudável. Uma psicóloga também fará atendimento gratuito.

Apresentação de dança

Para mostrar a “juventude” que pode existir nesta faixa etária, o grupo de dança Fênix, formado por idosos, fará uma apresentação para o público.

Serviço

Feira de Saúde do Idoso

Data: 21 de outubro, a partir das 9h

Local: Ginásio de Esportes de Eldorado, em Serra

Atividades: Palestra com geriatra, dentista, fisioterapeuta, orientações básicas de saúde, oficina da memória, aferição de pressão, teste de glicose, atendimento psicológico, apresentação de dança, entre outros.

*As informações são da Assessoria de Imprensa da Igreja Adventista




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por