Feira itinerante em condomínios da cidade com o ‘Busão da Roça’ | Portal Tempo Novo

Serra, 13 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 11 de Maio de 2018 às 9:12

Feira itinerante em condomínios da cidade com o ‘Busão da Roça’


Fellipe viaja por diversos bairros da Serra e trabalha com a esposa e a filha levando produtos frescos e de qualidade. Foto: Fábio Barcelos

Ana Paula Bonelli

Já pensou ter uma feira que chega na porta de casa com produtos fresquinhos e com um preço bem atrativo? Na Serra tem. É o Busão da Roça, que leva folhas, verduras, legumes, frutas, mel, farinha e até pastel com caldo de cana aos condomínios da cidade.

A ideia inovadora é do empreendedor Fellipe de Souza Carvalho Duarte, morador de Laranjeiras, que adaptou um ônibus para virar uma feira sobre rodas.

O ônibus oferece ainda ovos brancos e vermelhos, água mineral, refrigerante, cerveja, pão caseiro, mentira doce, biscoitos, temperos diversos, mel e banha de porco. Quem entrar no Busão da Roça tem ainda a opção de levar para casa linguiça de porco pura, apimentada, defumada, com jiló, bacon, calabresa, azeitona, pimenta biquinho e queijo. Também tem queijo baiano e mineiro, ovos de codorna em conserva, além de cachaça, rapadura, compotas, farinha, geleia de mocotó, quebra-queixo, açúcar mascavo, fubá, produtos fitoterápicos e ainda desinfetantes, sabão líquido e amaciante.

Os produtos são adquiridos de produtores do interior do Estado, como Mimoso do Sul, Domingos Martins, Santa Teresa, Marechal Floriano e Nova Venécia. “Não plantamos. No início eu comprava e não tinha muita experiência. Agora já sei com quais produtores manter contatos e parcerias. Escolho sempre os pequenos produtores, pois tem mais qualidade e menos agrotóxicos”.

Um exemplo é o pó de café que vem de Afonso Cláudio. “É produzido pela família da minha esposa, eles plantam colhem, torram e moem. É um café forte e muito saboroso”. Os pagamentos podem ser feitos em dinheiro,  cartões de crédito e débito.

O empresário conta que tudo começou quando ficou desempregado. “Eu tinha o ônibus. Observei a ausência de mercado nas proximidades dos condomínios e vi uma grande oportunidade de renda e fui a luta. Para fazer a adaptação tive  ajuda de pessoas fundamentais. Meu tio Antônio Carlos que, estava de férias ajudou a preparar o ônibus e meu primo Andinho que transformou a minha ideia em realidade”, detalha.

Fellipe que veio do interior do Estado, onde trabalhava com transporte escolar disse que a renda do Busão dá para sustentar a família e custear novos investimentos. “Como por exemplo, a implantação do espaço da pastelaria dentro do Busão”, destaca acrescentando que ele trabalha com a família e um ajudante.

O Busão da Roça tem um Itinerário fixo e em cada dia da semana está em um condomínio, sempre das 18 às 22h. “Isso não nos impede de atender pedido de novas visitas. Quem quiser nos contatar pode ligar para o telefone  99809-1867. Sempre quando convidado atendo as escolas também. Levamos os alunos no ônibus para desenvolver projetos educacionais”, especifica.

Entre os condomínios atendidos estão o Vilaggio de Manguinhos, HappyDays, Cooplares, Via Laranjeiras, em Morada de Laranjeiras; Parque dos Pinhos, Vila da Costa e Vila da Serra; em Jardim Limoeiro, Vista de Manguinhos e Enseada de Manguinhos, em Manguinhos; Barra Vento, em Jacaraípe.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por