A Serra recebe na próxima semana a maior feira do segmento metal mecânico, energia e automação no Estado, a MEC SHOW 2015. A previsão é que o evento movimente mais de R$ 50 milhões através de rodadas de negócios e estandes. Serão cerca de 180 expositores de oito estados brasileiros.
São esperados aproximadamente 17 mil visitantes nos quatros dias da feira, que ocorrerá no Pavilhão de Carapina. Além das exposições, os empresários do setor terão oportunidade de participar de 20 minicursos, 20 palestras e rodadas de negócios com o apoio do Sebrae-ES.
Para o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado (Sindifer-ES), Manoel Pimenta, a feira serve para apresentar novidades e estreitar relacionamentos. “O que nos inspira a realizar esta edição é a oportunidade de agregar conhecimento, estreitar relacionamentos e se sensibilizar quanto à inovação. Neste momento, devemos adquirir expertise para atuar em novos mercados”, ressaltou.
O setor metal mecânico é composto por empresas que possuem atividades ligadas à fabricação de produtos de metal e na área de metalurgia em geral. No Estado, representa 17% do Produto Interno Bruto (PIB). Boa parte do que ultrapassa a casa dos 13 bilhões anuais de movimentação financeira sai do solo serrano, pois 25% das empresas estão na Serra. São mais de 900 negócios, gerando cerca de 12 mil empregos diretos.
MEC SHOW 2015
Data: 28 a 31 de julho
Local: Pavilhão de Carapina, Espírito Santo
Horário: 15 às 21 horas, com acesso até as 20h
Inscrição: A feira é voltada para profissionais e empresários do setor, com credenciamento feito pelo site www.mecshow.com.br