Serra, 18 de julho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 15 de dezembro de 2016 às 18:22

Fera na escola, serrano de 16 anos vai estudar na Inglaterra


 

João recebeu três medalhas em Olimpíadas este ano: uma de ouro e duas de prata. Foto: Fábio Barcelos

Um estudante de ensino médio da Serra, de apenas 16 anos, é a prova de que dedicação é a chave para o sucesso. João Schuchter, de Manguinhos, só este ano faturou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Geografia e prata nas Olimpíadas Internacionais de Matemática, Astrofísica e Astronomia. E as conquistas do jovem já lhe renderam carimbos no passaporte.

Em janeiro de 2017, João irá para a Inglaterra fazer um curso de verão na KingsCollege  de Bournemouth. O curso foi um prêmio que ele recebeu do colégio Darwin, onde concorreu com todos os alunos da rede no ES. Ele estuda na unidade de Colina de Laranjeiras e terá todas as despesas pagas pela escola e pela DNA Turismo.

Esta é a segunda viagem de João para cursos no exterior com bolsa. Em janeiro, ele foi estudar inglês no Young Global Scholars, na Universidade de Yale, EUA. 

João é determinado: seu objetivo é estudar na Universidade de Columbia, em Nova Iorque. “Quero algo na área de política e relações exteriores para contribuir com a sociedade”, sonha.

A escolha não é à toa. Além das excelentes notas, João participa de ações que ajudam o próximo. Ele e o responsável pelo Projeto Limpajuda, onde junto com uma equipe de colegas estudantes faz produtos de higiene e limpeza no laboratório da escola para doar a instituições. Este ano, quem recebeu foi o Lar da Terceira Idade Profº Coelho Sampaio, em José de Anchieta.

João ainda tem fôlego para ser o embaixador estadual do projeto Inspirasonho, site que ajuda no acesso de estudantes a eventos, intercâmbios e palestras. E não para por aí. O jovem é Delegado Nacional da Juventude, da Secretaria Nacional da Juventude e tutor do Projeto Auxi – uma plataforma de mentoria virtual, para ajudar quem tem estudantes com dificuldades em alguma matéria.

E ‘o fera’ revela o segredo. “Leio mais de 50 livros por ano, minha mãe é pedagoga e me influenciou muito. Faço as atividades de casa, de sala, e outras, mesmo que os professores não passem. Além da escola, estudo de 4h a 5 h por dia”, revela.

João tem um canal no You Tube onde dá dicas para sucesso nos estudos.




O que você acha ?

Você vai votar em quem para presidente?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por