Categories: Notícias

Fera na escola, serrano de 16 anos vai estudar na Inglaterra

 

João recebeu três medalhas em Olimpíadas este ano: uma de ouro e duas de prata. Foto: Fábio Barcelos

Um estudante de ensino médio da Serra, de apenas 16 anos, é a prova de que dedicação é a chave para o sucesso. João Schuchter, de Manguinhos, só este ano faturou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Geografia e prata nas Olimpíadas Internacionais de Matemática, Astrofísica e Astronomia. E as conquistas do jovem já lhe renderam carimbos no passaporte.

Em janeiro de 2017, João irá para a Inglaterra fazer um curso de verão na KingsCollege  de Bournemouth. O curso foi um prêmio que ele recebeu do colégio Darwin, onde concorreu com todos os alunos da rede no ES. Ele estuda na unidade de Colina de Laranjeiras e terá todas as despesas pagas pela escola e pela DNA Turismo.

Esta é a segunda viagem de João para cursos no exterior com bolsa. Em janeiro, ele foi estudar inglês no Young Global Scholars, na Universidade de Yale, EUA. 

João é determinado: seu objetivo é estudar na Universidade de Columbia, em Nova Iorque. “Quero algo na área de política e relações exteriores para contribuir com a sociedade”, sonha.

A escolha não é à toa. Além das excelentes notas, João participa de ações que ajudam o próximo. Ele e o responsável pelo Projeto Limpajuda, onde junto com uma equipe de colegas estudantes faz produtos de higiene e limpeza no laboratório da escola para doar a instituições. Este ano, quem recebeu foi o Lar da Terceira Idade Profº Coelho Sampaio, em José de Anchieta.

João ainda tem fôlego para ser o embaixador estadual do projeto Inspirasonho, site que ajuda no acesso de estudantes a eventos, intercâmbios e palestras. E não para por aí. O jovem é Delegado Nacional da Juventude, da Secretaria Nacional da Juventude e tutor do Projeto Auxi – uma plataforma de mentoria virtual, para ajudar quem tem estudantes com dificuldades em alguma matéria.

E ‘o fera’ revela o segredo. “Leio mais de 50 livros por ano, minha mãe é pedagoga e me influenciou muito. Faço as atividades de casa, de sala, e outras, mesmo que os professores não passem. Além da escola, estudo de 4h a 5 h por dia”, revela.

João tem um canal no You Tube onde dá dicas para sucesso nos estudos.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Festa na Serra terá show gratuito de Mumuzinho nesta quinta-feira

O cantor Mumuzinho será a atração do show nacional no Dia do Serrano, na Serra. Crédito: Divulgação Nesta quinta-feira (26),…

56 minutos atrás

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

2 dias atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

2 dias atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

2 dias atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

2 dias atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

3 dias atrás