Férias escolares de julho mexem com o dia a dia das famílias | Portal Tempo Novo

Serra, 22 de julho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 12 de julho de 2019 às 10:15

Férias escolares de julho mexem com o dia a dia das famílias

Por Gabriel Almeida
[email protected]

Alunos das redes municipal e estadual entram em recesso a partir do dia 15. (Foto: Divulgação/Governo ES)

Na próxima segunda-feira (15), começam as férias de julho. Mesmo sendo mais curto – uma semana em algumas escolas e duas noutras –, o recesso mexe com a rotina das famílias serranas.  Só da rede municipal da Serra, são mais de 63 mil estudantes que entrarão em recesso. Com isso, muitos pais que trabalham procuram uma alternativa para que a criançada curta as férias com diversão e segurança.

Apenas nas unidades de ensino municipais, são 67 escolas e 72 creches que terão as atividades paralisadas até o dia 21 de julho. Também poderão descansar os mais de dois mil professores municipais. As escolas estaduais também param entre 15 e 21 de julho. Já as particulares seguem calendário próprio; mas algumas, como o Linus Pauling de Laranjeiras, param as aulas entre os dias 13 e 28 , e o Alternativo fica em recesso de 15 a 29 de julho.

As escolas estaduais também entrarão em recesso. As férias também acontecem do dia 15 até 21 de julho.

Mas, enquanto isso, muitos pais continuam trabalhando. É o caso da Patrícia Teixeira. Ela mora em Laranjeiras e sempre busca alternativas nos recessos que acontecem todos os anos. “Tenho um filho de oito anos e, a partir de segunda, ele já entra em recesso. Durante o dia, nesta semana, ele vai ter que ficar com uns parentes. Adora a casa da avó dele; então, poderá curtir as férias com muitas brincadeiras e segurança, é claro”, conta.

Já a Elisangela Moraes procurou uma escola de férias para deixar seu filho. “A criançada adora as férias, mas nós que somos pais ficamos preocupados. Nos dias em que eu tiver trabalhando, meu filho de quatro anos ficará numa colônia de férias. Todos os anos, eu escolho essa opção”, disse a mãe.

Nos shoppings da Serra, também haverá opções de lazer com a criançada. No Montserrat, em Colina de Laranjeiras, estão acontecendo oficinas, atividades e brincadeiras gratuitas de quarta a sábado. A programação acontece das 16h às 19h e segue até o dia 31 de julho. No Mestre Álvaro, em Eurico Salles, as atividades ocorrem todas as quintas e sextas, das 14h às 18h. E no sábado (20), haverá aula gratuita de zumba para a garotada.  




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Contarato no Senado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por