Categories: Arquivo

Férias escolares impulsionam shoppings, colônias e cuidadores

 

O Divertics, em Laranjeiras, tem aumento de 50% da demanda neste período. Foto: Fábio Barcelos

Clarice Poltronieri

Gabriel Almeida   

O período de recesso escolar em julho costuma ser um problema para famílias em que os pais trabalham fora, mas também é uma oportunidade para quem trabalha no segmento de lazer e cuidados infantis. O recesso do meio do ano pode aumentar em até 50% o movimento em lugares de lazer e também para quem cuida de crianças em casa.

Maria Aparecida Souza Alves, de Morada de Laranjeiras, é cuidadora de crianças desde 2008 e na época de férias, seus ganhos aumentam em 25%. “Em 2008 fui demitida e decidi ficar um pouco com minha filha, que tinha seis anos. A partir daí foram surgindo crianças para eu cuidar em casa e como sempre gostei e dava para eu tirar algum ganho e ainda ficar com minha filha, virou trabalho. Já cheguei a ter nove crianças, mas este ano só estou com uma por conta da crise. Nas férias de julho, as crianças que eu cuido ficam o dia todo comigo e aumento minha renda em média uns 25%”, conta.

Em Laranjeiras, um local cuja procura aumenta em mais de 50% é a Divertics Clube da Criança. “Entre 1° e 31 de julho temos um aumento efetivo de 50%. Principalmente porque trabalhamos com planos adequados à realidade de cada família. Temos pacotes de horas, diários, mensais, semanais, a partir de R$ 40 e damos descontos quando vêm mais de duas crianças da família”, explica o proprietário Vinícius Wilson.

 

Quem também costuma ter um aumento de 40% no período de julho é o Kart Race Indoor, que fica nos shoppings Mestre Álvaro, em Eurico Salles, e Montserrat, em Laranjeiras. Mas o gerente Alex Rodrigues da Costa não tem boas expectativas. “Até agora nada de aumento e normalmente o movimento é 40% maior nessa época. E o resultado não será bom. Muitas escolas vão repor a paralisação da PM e haverá apenas uma semana de recesso, o que é muito pouco. Temos uma promoção ande 6 e pague 5, mas sem grandes expectativas”, pontua.

Já nos shoppings Mestre Álvaro e MontSerrat o movimento aumenta em torno de 20% nas férias de julho, especialmente nas áreas de lazer. Nos cinemas o movimento chega a até 50%. As informações são da assessoria da Sá e Cavalcante, administradora dos shoppings.

Mais de 67 mil alunos em casa na Serra

A partir da próxima semana, todos os 67 mil alunos da rede pública de ensino da Serra e 260 mil estudantes da rede estadual de ensino estarão de férias em todo o estado. A Secretaria de Estado da Educação não informou quanto desse total estudam na Serra. O recesso escolar nas redes estaduais e municipais começa na segunda-feira (10) e as aulas voltarão no dia 17.

Já as escolas particulares, cada uma tem calendário próprio. Mas a recomendação do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepes) é que as escolas utilizem este período para a reposição de aulas perdidas no período da paralisação da Polícia Militar. O Sindicato não soube informar quantos alunos e quantas escolas há na rede privada na Serra.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

7 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

7 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

7 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

9 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

9 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

17 horas atrás