Fernanda Souza e Coser fazem dupla em live para PT crescer na eleição da Serra

Fernanda Souza é pré-candidata a prefeito pelo PT do ex-presidente Lula. Foto: divulgação

Os pré-candidatos a prefeitos da Serra e Vitória, Fernanda Souza e João Coser, respectivamente, irão promover uma live às 20h ao lado da arquiteta urbanista Nathália Sodré. O objetivo é desenvolver propostas de integração metropolitana entre as duas maiores cidades do Espírito Santo. Politicamente, petistas dizem que essa dobradinha com Coser já é sinal da consolidação de ambas as candidaturas.

Ancorados no recall do ex-presidente Lula, o PT quer retomar o comanda da capital capixaba, governada por Coser de 2005 a 2012, além de expandir para a Serra, que de acordo com eles tem inclinação para o voto de esquerda.

Em Vitória, o cenário que se avizinha é uma disputa nacionalizada, que entre outros candidatos, terá Coser de um lado e Capitão Assumção (Patriota) de outro, representando o extrato eleitoral bolsonarista.

Na Serra, Fernanda é a novidade petista. Ela é professora e já ocupou cargos de gestão na segunda administração do prefeito Audifax Barcelos (atual Rede). Ela reafirmou que a candidatura está confirmada. Ela também detalhou o conteúdo da live dessa terça-feira (01), que será transmitida por meio da página oficial do PT-Serra (facebook.com/DiretorioPTserra/).

“A proposta é fazer um debate sobre a cidade, no sentido de promover o bem estar, além também de pensar nas políticas públicas que valorizem os espaços urbanos e a qualidade de vida”, disse Fernanda.

Ainda de acordo com ela, a proposta é dialogar sobre “tudo o que temos na Serra, como parques, praias, lagoas e pensar nas igrejas, nos circuitos rurais”. E completa: “temos muitas coisas para ser exploradas, tanto pela população da Serra como por turistas a nível de estado e de Brasil”, explicou Fernanda.

Para a reportagem, a pré-candidata encaminhou um roteiro para a live. Sobre política, ela disse que está confirmada na corrida eleitoral e voltou a afirmar que terá apoio do PT Nacional: “devo fazer uma live com a presidenta Dilma por esses dias, além também da ex-ministra Miriam Belchior”, disse.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

5 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

13 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

13 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

13 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

14 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

14 horas atrás