Fernanda Souza e Coser fazem dupla em live para PT crescer na eleição da Serra

Fernanda Souza é pré-candidata a prefeito pelo PT do ex-presidente Lula. Foto: divulgação

Os pré-candidatos a prefeitos da Serra e Vitória, Fernanda Souza e João Coser, respectivamente, irão promover uma live às 20h ao lado da arquiteta urbanista Nathália Sodré. O objetivo é desenvolver propostas de integração metropolitana entre as duas maiores cidades do Espírito Santo. Politicamente, petistas dizem que essa dobradinha com Coser já é sinal da consolidação de ambas as candidaturas.

Ancorados no recall do ex-presidente Lula, o PT quer retomar o comanda da capital capixaba, governada por Coser de 2005 a 2012, além de expandir para a Serra, que de acordo com eles tem inclinação para o voto de esquerda.

Em Vitória, o cenário que se avizinha é uma disputa nacionalizada, que entre outros candidatos, terá Coser de um lado e Capitão Assumção (Patriota) de outro, representando o extrato eleitoral bolsonarista.

Na Serra, Fernanda é a novidade petista. Ela é professora e já ocupou cargos de gestão na segunda administração do prefeito Audifax Barcelos (atual Rede). Ela reafirmou que a candidatura está confirmada. Ela também detalhou o conteúdo da live dessa terça-feira (01), que será transmitida por meio da página oficial do PT-Serra (facebook.com/DiretorioPTserra/).

“A proposta é fazer um debate sobre a cidade, no sentido de promover o bem estar, além também de pensar nas políticas públicas que valorizem os espaços urbanos e a qualidade de vida”, disse Fernanda.

Ainda de acordo com ela, a proposta é dialogar sobre “tudo o que temos na Serra, como parques, praias, lagoas e pensar nas igrejas, nos circuitos rurais”. E completa: “temos muitas coisas para ser exploradas, tanto pela população da Serra como por turistas a nível de estado e de Brasil”, explicou Fernanda.

Para a reportagem, a pré-candidata encaminhou um roteiro para a live. Sobre política, ela disse que está confirmada na corrida eleitoral e voltou a afirmar que terá apoio do PT Nacional: “devo fazer uma live com a presidenta Dilma por esses dias, além também da ex-ministra Miriam Belchior”, disse.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

6 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

8 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

12 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

12 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

13 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

14 horas atrás