O que era para ser uma comemoração, acabou terminando em confusão e desespero dentro do condomínio de luxo e bairro Boulevard Lagoa, na Serra. Na noite deste domingo (5), um homem – de 51 anos – baleou acidentalmente o amigo – de 27 anos – durante uma festa. A vítima pediu para ver a arma do colega, mas acabou sendo atingido por um disparo.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada e se encaminhou ao condomínio e bairro da Serra, mas quando chegou no local, o rapaz atingido pelo tiro já estava sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O acusado do disparo acidental relatou aos policiais que, no momento do acidente, estava acontecendo uma confraternização em sua residência. Quase no fim da festa, o amigo pediu para ver uma arma de fogo que ele tinha em casa.
Neste momento, o homem buscou a arma e, ao manuseá-la para tentar tirar a munição, antes de entregá-la ao amigo ela disparou acidentalmente, atingindo o jovem na perna. O acusado não tinha autorização para ter o porte da arma.
Homem foi detido, mas pagou fiança na Serra
A Polícia Militar informou ainda, ao Jornal TEMPO NOVO, que militares realizaram buscas no local e foram localizadas e apreendidas duas pistolas de calibre .380, junto a dois registros. O acusado foi encaminhado à Delegacia Regional da Serra, em Parque Residencial Laranjeiras.
Já o jovem foi socorrido e levado para o Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, também na Serra. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Por meio de nota, a Polícia Civil confirmou o caso. Informou ainda que o homem que disparou foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão na delegacia da Serra. O valor da fiança não foi revelado.