O que deveria marcar o início de uma das festas mais tradicionais do calendário da Serra se transformou em uma noite de terror. Na noite deste domingo (15), a Festa de São Benedito, realizada na Serra Sede, foi interrompida por um intenso tiroteio, que resultou na morte de um jovem e deixou várias pessoas baleadas.
O tiroteio ocorreu por volta das 21 horas. Um jovem, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi atingido por disparos e não resistiu aos ferimentos. Ainda não se sabe a motivação do ataque armado.
Além da vítima fatal, outras pessoas ficaram feridas e foram socorridas, a maioria sendo encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Serra Sede. Até o momento, o número exato de vítimas não foi confirmado.
Entre os feridos, está Hércules Montarroios Neves, de 36 anos, músico da tradicional Banda Estrela dos Artistas. Ele foi atingido por dois tiros nas pernas, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.
“Eu estava tocando, como faço todos os anos, na parte final da banda, quando ouvi vários disparos. Logo senti que tinha sido alvejado, mas consegui correr. Só depois percebi que tomei dois tiros, um em cada perna”, relatou Hércules.
Veja vídeo:
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar, Polícia Civil e Prefeitura da Serra. O texto será atualizado quando as demandas forem respondidas.