Neste final de semana vai ter Festival de Chorinho, na Serra, com muita música, gastronomia e bebidas típicas, em Jacaraípe. A agenda faz parte da programação da Semana Mundial do Turismo que no município será comemorada até o domingo (03).
O festival vai acontecer na Vila das Artes, no bairro São Francisco, região de Jacaraípe. O som vai rolar das 15 às 20h30 no sábado (02) e no domingo (03) das 16 às 19h30. Além da música todos os ateliers da vila, que tem a Casa de Pedras do artista Neusso, estarão abertos para receber o público. Na rua vai ter barracas com comidas e bebidas.
No sábado (2) terá apresentação às 15h30 com Vix Trio Band; às 17h com Grupo 3 Elementos e às 19h, com grupo Sensatez. Já no domingo (3), às 16h30 é a vez do pessoal do Brasil Pandeiro se apresentar no local e logo após às 18h, é a vez de Vinicius Herkenhoff subir ao palco da Vila das Artes.
+ Serra lança ‘Fortalece Turismo’, mesmo projeto que fez da cidade de Bonito uma potência do setor
+ Feira de Artesanato agita orla de Jacaraípe até domingo com orquídeas e educação ambiental
+ Tarde Musical na lagoa Juara no sábado com muita tilápia e pedalinho motorizado
+ Pôr-do-sol com saxofone e baile de andorinhas atrai turistas para Nova Almeida
Oficinas de bonequinha de pano e máscara de argila
Junto com o Festival de Chorinho, no sábado (2) e domingo (3) vai acontecer também as oficinas gratuitas de bonequinha de pano, que será ministrada pela artesã Agda Mattos e de máscara de argila, ofertada pela artista Vera Lucia Silva.
As oficina são uma contrapartida pelos recursos recebidos da Lei de Emergência cultural, conhecida como Lei Aldir Blanc e serão totalmente gratuitas com material incluso. As oficinas serão realizadas em parceria com o ateliê Arte de Viver de Vera Silva, localizado na Vila das Artes, em Jacaraípe.
A artesã trabalha na confecção de bonequinhas feitas com retalhos de pano há cerca de 9 anos. Como artesã Agda revela sua veia artística utilizando tecido de diversas texturas e cores sem qualquer tipo de costura ou cola ela cria uma infinidade de bonequinhas. As inscrições podem ser feitas com a própria artista pelo telefone (27) 9777-6658.
Já Vera é artista plástica e ceramista e natural de Recife, no Pernambuco, desde criança já sentia alívio ao manusear algum material de arte. Cresceu com as cores e a magia de sua cidade. De forma lúdica, brinca com as cores primárias, pintando pelas coloridas, desenvolve escultura em argila, resimármore, alumínio, bronze e marchetaria, passeando nas diversas formas de arte, com o que lhe dá prazer. O atelier fica na rua Donadilson da Rocha Barros, nº 68. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 27 99686-2553.