O Festival de Doces que acontece no fim da próxima semana, na Praça dos Pescadores, em Nova Almeida tem a mão da ex-vereadora e ex-secretaria de Turismo e Cultura da Serra, Sandra Gomes, que foi uma das autoras da ideia do festival.
“Como ativista cultural e membra da Academia de Letras e Artes da Serra, me vejo na obrigação de estar fomentando ideias e iniciativas que venham a contribuir com o desenvolvimento e difusão da cultura de nossa cidade”, disse Sandra Gomes.
Ela fala que “depois da polenta, em Venda Nova do Imigrante, da torta de morango, em Domingos Martins e do café de Brejetuba, que viraram símbolos da tradição e da cultura dessas cidades, chegou a vez da Serra, com os tradicionais doces de Nova Almeida, principalmente o quindim, e por isso idealizamos construir o maior quindim do mundo”.
A iguaria gigante estará exposta no Festival de Doces de Nova Almeida, que acontece de 24 a 26 de janeiro, na Praça dos Pescadores, sempre das 17h as 23 horas. O doce gigante será fatiado no domingo. Músicas e entretenimento também estarão animando o evento.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…