Os doceiros de plantão têm um encontro imperdível no final deste mês na Serra. A partir desta sexta (21), Nova Almeida será o palco da sexta edição do Festival de Doces de Nova Almeida, um evento que promete três dias de atrações deliciosas e culturais na Praça dos Pescadores.
O festival reunirá cerca de 300 empreendedores da doce gastronomia, que apresentarão seus produtos artesanais. Entre as delícias, os visitantes poderão saborear pudim, papa de milho, docinhos de festa, bolo no pote e em fatias, o famoso quindim da região e o picolé de Itu, além de muitos outros doces.
“Esse ano o tema do festival é o Picolé de Itu, em homenagem ao famoso e tradicional gelato que é o queridão dos turistas, especialmente dos mineiros, que frequentam nossa praia”, revela Sandra Gomes, coordenadora do evento.
+ Escolas da Serra receberão exposição itinerante sobre história do congo
Além dos doces, o evento contará com muita música e atrações culturais, como o congo, folia e trenzinho para a garotada. De Manguinhos, vem a famosa batucada, prometendo animar ainda mais os três dias de festival.
“O tradicional Festival de Doces de Nova Almeida gera trabalho e renda para mais de 300 empreendedores da doce gastronomia. A cada ano revelamos talentos da confeitaria que está no entorno do distrito , o que pode tornar o balneário uma referência nacional da doce gastronomia”.
Programação do Festival de Doces de Nova Almeida
21 de Junho (Sexta-feira)
– 16h: Abertura do Festival com Banda Fanfarra
– 17h: Banda de Congo
– 19h: Pagode Mistura Perfeita
– 20h: Dalzy Sales
22 de Junho (Sábado)
– 14h: Abertura do Festival com programação infantil
– 15h: Trenzinho da Alegria
– 16h: Banda de Congo
– 18h: Projeto Acústico
– 20h: André Soeiro
23 de Junho (Domingo)
– 14h: Abertura do Festival
– 16h: Banda de Congo
– 18h: Apresentação do Maior Quindim do Mundo
– 19h: Barbara Black
– 21h: Batucada de Manguinhos
– 23h: Encerramento do Festival