Quem for ficar pela Serra no feriado de 7 de setembro e quiser fazer um programa diferente, em Jacaraípe vai ter a sexta edição do Festival de Orquídeas. Serão cerca de 1.200 orquídeas de espécies diferentes. Mudinhas serão vendidas a partir de R$ 5.
O evento acontece na rua Jair Dessauner, nº 03, no bairro Residencial Jacaraípe, das 8h às 20h, de 6 a 8 de setembro. A entrada é gratuita. A organização pede que os participantes levem um quilo de alimento não perecível, que será doado a famílias carentes. Quem doar o alimento poderá concorrer ao sorteio de orquídeas.
No ano passado, na mesma data, o festival contou com a presença de mais de duas mil pessoas nos três dias de evento. A organização é do Instituto Brasileiro de Faúna e Flora (Ibraff), por meio do Orquidário Ibraff Orquídeas, e também contará com a participação de artesãos, doceiras e terapeuta em apicultura.
Claudiney Rocha, do Ibraff, conta que sua paixão pela planta começou quando ainda era uma criança. “Sou da cidade de Santa Teresa e, ainda pequeno, ouvia falar de Augusto Ruschi. Na escola, ficava fascinado com tudo aquilo. Daí começou a crescer o ambientalismo no meu coração, a vontade de querer ter conhecimento sobre as plantas e seus habitats. No primário, lembro que estava na 4° série e a capa de um livro de ciências tinha estampado um Cattleya Warneri (espécie de orquídea) e, a partir daí, fiquei mais apaixonado ainda com as orquídeas e segui estudando sobre a planta e levando adiante este conhecimento”, conta.
Informações 27 99994-9438.