Um feto foi encontrado dentro de uma sacola de lixo em Barcelona, na Serra, na manhã desta quinta-feira (21). Por meio de nota a assessoria de imprensa da Polícia Civil confirmou o caso ao TEMPO NOVO e disse que o feto foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser feito o exame cadavérico.
O feto já estava formado, dando para ver inclusive os dedos dos pés e das mãos. “Parece ser um feto de uns três meses, eu não tenho muita noção, mas parece ser. O feto foi encontrado dentro de uma sacola de uma padaria muito conhecida na região. Chamamos a polícia que disse que ia investigar quem é a mãe”, conta uma moradora que não quis se identificar.
A Polícia Civil disse ainda que não tem autorização de passar informações sobre liberação de corpos, essas informações só são passadas com autorização das famílias. O procedimento foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra, que aguarda o resultado do laudo para dar andamento às investigações.
Já a Polícia Militar disse ao TEMPO NOVO que foi acionada na noite desta última quarta-feira (20), por um homem que informou que havia chegado na casa de sua companheira, no bairro Barcelona, na Serra, por volta das 17h30, e a encontrou passando muito mal e com sangramento. Prontamente ele socorreu a mulher e a encaminhou ao Hospital Jayme dos Santos.
No entanto, após retornar à residência, o homem encontrou um feto em um saco plástico. Segundo ele, há cinco meses mantinha um relacionamento com a mulher e já desconfiava que ela estivesse grávida, porém não havia confirmação.
A perícia foi acionada e o caso foi encaminhado à Polícia Civil para apuração dos fatos.