Especial: pandemia de coronavírus

Feu Rosa registra 30 mortes e já possui 1.216 casos confirmados de coronavírus

A comunidade é uma das mais afetadas pela pandemia na Serra. Foto: Gabriel Almeida

Sendo uma das comunidades mais afetadas pela pandemia de coronavírus na Serra, Feu Rosa segue contabilizando altos números de casos confirmados de Covid-19. No total, já são 30 pessoas mortas pela doença e 1.216 casos confirmados no bairro. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) no ‘Painel Covid-19’ – espaço onde a pasta contabiliza os dados referentes à doença.

Além disso, o bairro possui outros 1.656 residentes que podem estar infectados pela Covid-19. Essas pessoas já realizaram os testes necessários para detectar o coronavírus e estão aguardando o resultado desses exames. Caso todos esses casos sejam confirmados, a comunidade vai contabilizar, no total, 2.284 pessoas contaminadas.

A última morte registrada na comunidade ocorreu no mês passado. Sobre os moradores que perderam a vida, a Secretaria de Estado da Saúde não passou mais detalhes sobre o ocorrido. Dessa forma, não temos informações sobre a idade da vítima e também se possuía comorbidades. Conforme informado pelo TEMPO NOVO, Feu Rosa é o segundo bairro com o maior número de mortes e casos confirmados na Serra.

Dos 1.216 casos já confirmados, 1.168 pacientes que moram no bairro já estão curados da Covid-19. Sobre os pacientes curados, o Estado também não divulga informações pessoais.

Coronavírus na Serra

A Serra já registra mais de 31.600 casos confirmados e 662 mortes causadas pelo coronavírus. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em 24 horas, foram mais dois moradores mortos pela Covid-19. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 31.659 pessoas que foram infectadas, 662 mortes e 30.393 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 34.500 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Sábado tem bazar com roupas masculinas, femininas e infantis a partir de R$ 2 na Serra

O bazar será realizado das 9h às 14h, na Rua Beethoven, 270, e contará com roupas masculinas, femininas e infantis.…

11 minutos atrás

Réveillon em Manguinhos com seis horas de open bar e shows com Prakatun e 80+

O Réveillon em Manguinhos, na Serra, promete uma celebração especial no Espaço Chico Bento, e uma das atrações é a…

42 minutos atrás

Casa da Rosa abre inscrições para curso de bordado na Serra

As aulas de “Bordado à Mão Livre para Iniciantes” serão realizadas todas as quartas-feiras, das 9h às 11h, na Casa…

2 horas atrás

Atenção, motoristas! Novos radares já estão multando em rodovia da Serra

Atenção, motoristas! Os novos radares já estão multando na Rodovia das Paneleiras, na Serra. Crédito: Gabriel Almeida Os novos radares…

2 horas atrás

Justiça manda soltar jovem que matou padrasto para ‘vingar a mãe’ na Serra

A Justiça mandou soltar o jovem que matou o padrasto para ‘vingar a mãe’ na Serra. Crédito: Divulgação Um caso…

5 horas atrás

Banda marcial de escola da Serra participa de concurso em São Paulo

A banda marcial foi fundada em abril de 2010 pelo maestro Jefferson Souza está ligada à Emef Manoel Carlos de…

5 horas atrás