Sendo uma das comunidades mais afetadas pela pandemia de coronavírus na Serra, Feu Rosa segue contabilizando altos números de casos confirmados de Covid-19. No total, já são 33 pessoas mortas pela doença e 1.504 casos confirmados no bairro. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) no ‘Painel Covid-19’ – espaço onde a pasta contabiliza os dados referentes à doença.
Além disso, o bairro possui outros 1.597 residentes que podem estar infectados pela Covid-19. Essas pessoas já realizaram os testes necessários para detectar o coronavírus e estão aguardando o resultado desses exames. Caso todos esses casos sejam confirmados, a comunidade vai contabilizar, no total, 3.101 pessoas contaminadas.
A última morte registrada que ganhou repercussão na comunidade ocorreu no mês passado. Foi um barbeiro de 35 anos. Sobre os moradores que perderam a vida, a Secretaria de Estado da Saúde não passou mais detalhes sobre o ocorrido. Dessa forma, não temos informações sobre a idade da vítima e também se possuía comorbidades. Conforme informado pelo TEMPO NOVO, Feu Rosa é o segundo bairro com o maior número de mortes e casos confirmados na Serra.
Dos 1.504 casos já confirmados, 1.447 pacientes que moram no bairro já estão curados da Covid-19. Sobre os pacientes curados, o Estado também não divulga informações pessoais.
Coronavírus na Serra
A Serra já registra mais de 38.600 casos confirmados e 744 mortes causadas pelo coronavírus. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em 24 horas, foram mais cinco moradores mortos pela Covid-19. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.
Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 38.677 pessoas que foram infectadas, 744 mortes e 37.279 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 35.792 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.