Especial: pandemia de coronavírus

Feu Rosa registra 41 mortes e já possui 1.932 moradores infectados pelo coronavírus

A comunidade é uma das mais afetadas pela pandemia na Serra. Foto: Gabriel Almeida

Sendo uma das comunidades mais afetadas pela pandemia de coronavírus na Serra, Feu Rosa segue contabilizando altos números de casos confirmados de Covid-19. No total, já são 41 pessoas mortas pela doença e 1.932 casos confirmados no bairro. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) no ‘Painel Covid-19’ – espaço onde a pasta contabiliza os dados referentes à doença.

Além disso, o bairro possui outros 1.632 residentes que podem estar infectados pela Covid-19. Essas pessoas já realizaram os testes necessários para detectar o coronavírus e estão aguardando o resultado desses exames. Caso todos esses casos sejam confirmados, a comunidade vai contabilizar, no total, 3.564 pessoas contaminadas.

Sobre os moradores que perderam a vida, a Secretaria de Estado da Saúde não passou mais detalhes. Dessa forma, não temos informações sobre a idade das vítimas e também se possuíam comorbidades. Conforme informado pelo TEMPO NOVO, Feu Rosa é o segundo bairro com o maior número de mortes e casos confirmados na Serra.

Dos 1.932 casos já confirmados, 1.844 pacientes que moram no bairro já estão curados da Covid-19. Sobre os pacientes curados, o Estado também não divulga informações pessoais.

Atualmente, Feu Rosa tem 47 pessoas infectadas pelo coronavírus neste momento. Eles são chamados de ‘casos ativos’.

Coronavírus na Serra

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 50.377 pessoas que foram infectadas, 956 mortes e 48.328 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 38.945 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

A Serra é a segunda cidade com mais óbitos e a primeira em número de pessoas contaminadas no ES. Conforme já informado pelo TEMPO NOVO, os dados parecem não preocupar alguns serranos, que mesmo na pandemia, estão causando aglomerações em bares, praias e outros espaços públicos.

Os dados são referentes à última atualização divulgada pela Secretaria de Saúde na tarde desta segunda-feira (12), às 17 horas.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

2 horas atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

2 horas atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

2 horas atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

3 horas atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

19 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

21 horas atrás